Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
6 a 0

Atlético-MG goleia Figueirense com 3 gols de Ronaldinho

Agência Estado
07 out 2012 às 08:44

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

Após um setembro tenebroso e de quatro partidas sem vencer, o Atlético-MG iniciou outubro em alto estilo: goleou o Figueirense por 6 a 0, na noite deste sábado, no Estádio Independência, em Belo Horizonte, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. E não foi apenas o time que voltou a dar alegria à torcida. Depois de atuações apagadas nas últimas rodadas, o astro Ronaldinho Gaúcho brilhou em campo, ao marcar três gols e dar passe para outros dois. Assim, reacendeu a esperança atleticana de conquistar o título.

Com a grande vitória, o Atlético-MG chegou a 56 pontos e se manteve na segunda posição do campeonato, ainda seis pontos atrás do Fluminense, que também venceu neste sábado. E o time chega novamente com o moral elevado para enfrentar o Internacional na quarta-feira, no Beira-Rio, em Porto Alegre. Do outro lado, o resultado foi péssimo para o Figueirense, que tem apenas 22 pontos, permanece em penúltimo e faz o jogo dos desesperados contra o lanterna Atlético-GO também na quarta-feira, no Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


O Atlético-MG entrou em campo neste sábado disposto a espantar a má fase que marcou o último mês, no qual venceu apenas duas das oito partidas disputadas. Assim que o árbitro deu o apito inicial, o time mineiro partiu para cima do adversário. Já nos primeiros minutos, Jô teve pelo menos duas boas chances de abrir o placar, mas a defesa do Figueirense conseguiu evitar.

Leia mais:

Imagem de destaque
Eliminatórias

Vini Jr erra pênalti, e Brasil cede empate para Venezuela

Imagem de destaque
Com 30 gols

Vinicius Jr vira 'máquina de gerar gols' do Real e lidera ranking europeu

Imagem de destaque
Será que volta?

Dudu segue pessimista mesmo com clamor da torcida por vaga no Palmeiras

Imagem de destaque
Polêmica

Filipe Luis diz que foi comunicado do afastamento de Gabigol no Flamengo


Mas a defesa do Figueirense aguentou só até os 11 minutos, quando Ronaldinho Gaúcho, que já havia articulado boas jogadas antes, tabelou com Bernard e, de fora da área, mandou um belo chute de efeito por cobertura que acertou o ângulo, sem possibilidade de defesa para o goleiro Wilson. O golaço fez o astro se emocionar - ele foi às lágrimas na comemoração.

Publicidade


Mesmo com sufoco que passava, o Figueirense, que luta contra o rebaixamento, tentou se manter vivo no jogo e, como já estava atrás no placar, decidiu arriscar. O time até conseguiu criar algumas boas chances com Almir e Aloísio, principalmente pelas laterais do campo, mas as jogadas que não foram desarmadas pela zaga atleticana pararam nas mãos do goleiro Victor.


O jogo mais aberto do Figueirense, porém, facilitou a armação de jogadas pelo Atlético-MG. E, aos 23 minutos, Ronaldinho Gaúcho, novamente da esquerda, cobrou falta com perfeição na cabeça do zagueiro Réver, que precisou apenas arrematar para o fundo da rede: 2 a 0.

Publicidade


O segundo gol atleticano pareceu desestabilizar os visitantes. O time catarinense ficou perdido em campo e passou a ter muito mais dificuldade para avançar. Para piorar, Jackson parou com falta uma jogada de Ronaldinho Gaúcho aos 29 minutos. O próprio meia cobrou rasteiro, sob a barreira, e fez o terceiro para os anfitriões.


E a situação do Figueirense se complicou ainda mais porque Jackson, que já havia levado amarelo, fez falta dura em Bernard e foi expulso. Com tamanha vantagem, o Atlético-MG voltaria para o segundo tempo com tranquilidade e fechado para segurar o adversário, certo? Errado. Os atletas do time mineiro retornaram para a etapa final como se fizessem a partida de suas vidas e voltaram a pressionar o adversário desde o início.


O Figueirense bem que tentou reduzir a vantagem dos anfitriões, mas, na melhor chance que teve, Helder encobriu Victor e a bola acertou a trave. O nervosismo também atrapalhou os visitantes: aos 17 minutos, Sandro derrubou Jô na área. Ronaldinho Gaúcho cobrou o pênalti e fez seu terceiro. Mas o meia estava inspirado e, cinco minutos depois, fez excelente jogada para deixar Bernard livre para marcar o quinto gol atleticano.

Sem diminuir o ritmo, o Atlético-MG continuou criando chances, como a bomba que o próprio Bernard mandou no travessão, até que Carlos César, que havia entrado seis minutos antes, deu um chapéu no defensor e de fora da área arrematou a goleada aos 36. Goleada atleticana por 6 a 0, para euforia da torcida no Independência.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade