Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade

Atlético não quer ser intimidado pelo Anacleto

Ed Carlos Rocha - Folha do Paraná
19 dez 2001 às 22:01

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

A confirmação pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) de que o Estádio Anacleto Campanella será mesmo o palco da final do Brasileiro entre São Caetano e Atlético Paranaense não parece preocupar os jogadores do Rubro-negro. Para eles, o fato do estádio ser pequeno e, por isso, permitir maior pressão da torcida, não intimida porque o time está mais "maduro".

O lateral-direito Alessandro diz que o Atlético já aprendeu a jogar na adversidade. Segundo ele, apesar das três últimas partidas decisivas pelo Brasileiro - vitórias contra São Paulo, Fluminense e São Caetano - terem acontecido na Baixada, o time não vai tremer em decidir o título na casa do São Caetano. "O time está concentrado em jogar bola e não vai tremer. O time joga com personalidade fora ou em casa."

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Para o atacante Kléber, a sequência de vitórias em Curitiba na fase decisiva do campeonato mostrou que a equipe amadureceu. "Mesmo jogando fora, a gente vai superar as provocações dos torcedores do São Caetano. Agora não é hora de amarelar."

Leia mais:

Imagem de destaque
Após recusas

Santos reavalia mercado de técnicos e não descarta efetivar César Sampaio

Imagem de destaque
Joias da base

Palmeiras renova contrato com zagueiro e centroavante até 2029

Imagem de destaque
Ia ocupar vaga do León

Barcelona desiste de jogar Super Mundial, diz jornal

Imagem de destaque
Suspeita de fraude

Comunicações de três bets concorrentes reforçaram suspeita da PF sobre cartão de Bruno Henrique


O próprio técnico Geninho é um dos mais tranquilos. "Se o time tivesse que tremer, teria sido no primeiro jogo da final. Pois, mesmo jogando em casa, o jogador pode sentir a pressão da torcida, que cobra muito e às vezes fica impaciente. Mas o Atlético se comportou muito bem e não vai ter problemas lá em São Caetano."


O atacante Alex Mineiro acha até bom que a partida seja no Anacleto. "O campo é menor e vai facilitar a marcação. Além disso, fica mais fácil também buscar o contra-ataque", disse o atacante, que ontem voltou aos treinamentos depois de dois dias de folga para resolver problemas particulares em Belo Horizonte.

O técnico Geninho comandou ontem o primeiro treino com bola da semana. Os zagueiros Gustavo e Rogério Corrêa, sentindo dores musculares, não participaram dos trabalhos, mas estão confirmados para domingo.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade