O Atlético-PR confirmou a boa fase na temporada e massacrou o rival Paraná por 4 a 0, neste sábado, no Estádio Arena da baixada. O jogo foi válido pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Com o resultado, o rubro-negro alcançou os 43 pontos e assumiu a oitava colocação. De quebra, a equipe conquistou a quarta vitória consecutiva (duas pelo Nacional e duas pela Copa Sul-Americana).
Já o Paraná vai perdendo terreno na luta por uma vaga na Copa Libertadores da América do ano que vem e segue com 49 pontos, no sexto posto.
Leia mais:
Vini Jr erra pênalti, e Brasil cede empate para Venezuela
Vinicius Jr vira 'máquina de gerar gols' do Real e lidera ranking europeu
Dudu segue pessimista mesmo com clamor da torcida por vaga no Palmeiras
Filipe Luis diz que foi comunicado do afastamento de Gabigol no Flamengo
Foram dois gols em cada etapa. Na primeira rodada o placar foi aberto aos 29 minutos depois que Ferreira roubou fácil a bola do adversário, cruzando-a para Evanílson, que bateu no contrapé do goleiro Flávio. Aos 41min, Alan Bahia cobrou pênalti, chutando com categoria no canto direito do goleiro, aumentando a vantagem.
Depois do intervalo, o Paraná continuou falhando no mesmo ponto: na defesa. O adversário fez novamente mais dois gols em contra-ataques. Aos 26min, Evanílson disparou pela direita, invadiu a área e, na saída do goleiro, só rolou a bola para William. Com o gol aberto, o atacante só empurrou a bola para fazer o terceiro. Apenas dois minutos depois, Dênis Marques escapou da marcação do primeiro zagueiro, driblou o segundo, deixou o terceiro sentado e tocou na saída do goleiro para fazer um golaço e definir o jogo: 4 a 0.