Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Mineiro 2014

Autuori valoriza grupo do Atlético-MG após goleada sobre o América

Agência Estado
24 mar 2014 às 13:30
Publicidade
Publicidade

O técnico Paulo Autuori ficou satisfeito com a goleada do Atlético por 4 a 1 sobre o América, no primeiro jogo das semifinais do Campeonato Mineiro, e também com a atuação do time no Independência. Para ele, o resultado e o desempenho em campo mostraram mais uma vez a força do elenco sob o seu comando.

"Primeiro, parabenizar os jogadores pelo belo jogo que fizeram. O jogo não foi fácil, se tornou menos difícil por aquilo que eles produziram dentro do campo. Segundo, tem haver com aquilo que a gente fala sempre, a importância de se ter todo um grupo, todos bem o maior tempo possível porque vamos sempre precisar de jogadores. A campanha é longa, árdua, difícil, muitos jogos e competições", analisou.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Sofrendo com vários desfalques desde o início do ano, o Atlético entrou em campo no domingo sem o volante Pierre, o meia Ronaldinho Gaúcho e o atacante Fernandinho, todos lesionados e substituídos por Leandro Donizete, Guilherme e Neto Berola, respectivamente. Para Autuori, a superação dessas ausências é mérito do grupo de jogadores.

Leia mais:

Imagem de destaque
Segundo colocado

Farei dez vezes se for preciso, eles não estão preparados, diz Vinicius Junior

Imagem de destaque
30 melhores do mundo

Confira ranking completo de jogadores da Bola de Ouro 2024

Imagem de destaque
Saia-justa

Bola de Ouro frustra Vinicius Junior, e Rodri é eleito melhor jogador do mundo

Imagem de destaque
Na 18ª posição

Gabi Portilho, do Corinthians, figura entre as 20 melhores do mundo


GRUPO
"Hoje, mostrou de novo que o grupo do Atlético é qualificado, não tem apenas 11, 12, 13 jogadores. Esse foi o grande lance da vitória, e o grande passo que demos em termos de classificação", acrescentou. Autuori só lamentou o gol sofrido aos 41 minutos do segundo tempo, quando o Atlético vencia por 4 a 0.

"Não tomar gol também é importante. Não gostei da equipe ter proporcionado ao América a possibilidade de fazer o gol. Mas, no geral, a equipe esteve bem, a mobilidade existiu como existiu naquela equipe que jogou contra o Boa Esporte. Isso significa que temos jogadores que podem dar essa mobilidade e, consequentemente, a dinâmica, que é importante", concluiu.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade