O diretor técnico do Bayern de Munique, Karl-Heinz Rummenigge, comemorou o sorteio das chaves de quartas de final da Liga dos Campeões, realizado nesta sexta-feira, em Nyon (Suíça). O time alemão, que vai sediar a decisão do torneio no dia 19 de maio, terá como adversário na próxima fase o Olympique de Marselha.
"Se analisarmos outros confrontos, como Milan contra Barcelona, então temos que estar contentes com o sorteio", comentou Rummenigge, que lembrou que o Olympique deve ser um adversário difícil. "Eles eliminaram a Inter de Milão, então temos que ser cuidadosos." Os franceses, porém, perderam seus últimos cinco jogos: o confronto de volta em Milão e quatro partidas pelo campeonato nacional.
As partidas de ida das quartas de final da Liga dos Campeões serão realizadas nos dias 27 e 28 de março, com os jogos de volta na semana seguinte. Por enquanto, o Bayern está embalado: vem de um 7 a 1 sobre o Hoffenheim e um 7 a 0 em cima do Basel. Mas, até encontrar o Olympique, fará mais três jogos: Hertha Berlim e Hannover pelo Alemão, e Borussia Mönchengladbach na semifinal da Copa da Alemanha.
Leia mais:
'Convivo desde que nasci', diz Vinicius Jr. ao minimizar pressão
Série C de 2025 vai ter quatro paulistas e oito clubes do Nordeste
Neymar compra cobertura de luxo em Dubai por R$ 314 milhões
Endrick se surpreende ao saber que seu nome está na moda
Outro time que chega com favoritismo e deu sorte no sorteio foi o Chelsea, que vai enfrentar o Benfica nas quartas de final. Assim como o Bayern, poderá decidir o confronto em casa. O novo técnico da equipe inglesa, Roberto Di Matteo, evitou celebrar o chaveamento. "Quando você chega entre as últimas oito equipes, todo jogo é difícil. Eu vi o Benfica muitas vezes e é um adversário difícil para nós. Eu acho que o fato de jogarmos o primeiro jogo fora de casa é bom", comentou o treinador interino, que tem na sua equipe dois ex-jogadores do Benfica: os brasileiros Ramires e David Luiz.
Pelo lado português, o técnico Rui Costa lembrou da força do Chelsea, mas apostou que o confronto será equilibrado. "Todos conhecem o potencial do Chelsea. Temos as nossas armas e não tememos ninguém. Vai ser uma eliminatória muito equilibrada", frisou.