Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Copa do Mundo

Beckenbauer elogia seleção alemã: 'Pode parar o Brasil'

LANCEPRESS
05 set 2013 às 14:07

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

A Alemanha pode praticamente carimbar seu passaporte para a Copa de 2014 caso vença a Áustria, nesta sexta-feira, pelas Eliminatórias Europeias. Último treinador responsável pelo título mundial do país, Franz Beckenbauer acredita que o país tem chances de garantir o tetracampeonato no Brasil.

- O Löw faz um longo trabalho na seleção, já que era assistente de Klinsmann na Copa de 2006. Além disso, ele conta com uma geração maravilhosa de jovens talentos. No elenco atual, há poucos jogadores que disputaram o mundial da Alemanha. O estilo atual do futebol alemão é novo e revigorante. Acredito que se existe um time capaz de parar o Brasil, esse time é a Alemanha - declarou em entrevista ao site da Fifa.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade


Na avaliação de Beckenbauer, o momento do futebol alemão é mais favorável do que ele teve durante a preparação para a Copa da Itália de 1990, quando conquistou o tricampeonato mundial. - Com as inúmeras possibilidades que Löw tem atualmente, certamente o trabalho é mais fácil. Ele ainda é um sortudo por ter dois times alemães (Bayern e Dortmund) em uma grande fase, sendo a base da seleção e decidindo a edição passada da Liga dos Campeões. É algo similar ao processo de 1974 - analisou.

Leia mais:

Imagem de destaque
Eliminatórias

Vini Jr erra pênalti, e Brasil cede empate para Venezuela

Imagem de destaque
Com 30 gols

Vinicius Jr vira 'máquina de gerar gols' do Real e lidera ranking europeu

Imagem de destaque
Será que volta?

Dudu segue pessimista mesmo com clamor da torcida por vaga no Palmeiras

Imagem de destaque
Polêmica

Filipe Luis diz que foi comunicado do afastamento de Gabigol no Flamengo

Sobre o Brasil, Beckenbauer acredita que o país é um dos grandes favoritos ao título, principalmente após a conquista da Copa das Confederações. - Olha, se nos apegarmos ao histórico, a conquista da Copa das Confederações não foi um bom negócio para o Brasil, já que o time vencedor não se dá bem na Copa (risos). Mas a Copa será no Brasil e eles mostraram na Copa das Confederações que são capazes de repetir a dose no ano que vem. Por jogar em casa, acho que são os grandes favoritos - finalizou.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade