Vitinho já é coisa do passado no Botafogo. Agora, é Hyuri quem resolve! Na noite desta quarta-feira, o Botafogo venceu o Corinthians por 1 a 0, no Maracanã, em jogo válido válido pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com gol aos 44 minutos do segundo tempo, após lançamento preciso de Edilson!
Com o resultado, Fogão ficou pulou para 39 pontos e segue em sua perseguição ao time do Cruzeiro, que venceu o Goiás e chegou a 43 pontos. Além disso, o time de Oswaldo de Oliveira segue invicto no novo Maraca, com três empates e cinco vitórias. Já o Timão segue estacionado nos 30 pontos, mantendo-se na quinta posição. É o terceiro jogo sem vitória (duas derrotas e um empate).
O Fogão foi a campo com o meia Lodeiro no lugar de...Hyuri. O titular, que jogou na terça-feira à noite pelo Uruguai diante da Colômbia, foi escalado ao lado de Seedorf e Rafael Marques na armação. Já Gabriel, com problemas musculares na coxa direita, deu lugar a Renato. No Timão, a principal aposta de Tite era na função de segundo volante, já que havia sacado Ibson para apostar em Edenilson - Alessandro voltou à lateral direita.
Leia mais:
Vini Jr erra pênalti, e Brasil cede empate para Venezuela
Vinicius Jr vira 'máquina de gerar gols' do Real e lidera ranking europeu
Dudu segue pessimista mesmo com clamor da torcida por vaga no Palmeiras
Filipe Luis diz que foi comunicado do afastamento de Gabigol no Flamengo
O Corinthians teve as melhores oportunidades nos primeiros 15 minutos. Primeiro, Douglas exigiu grande defesa de Renan em chute de longe. Depois, após deixadinha de calcanhar de Romarinho, Emerson ficou cara a cara com o goleiro, mas bateu para fora. O Botafogo respondeu. E que resposta! Após passe longo de Rafael Marques, Seedorf driblou Cássio, fugiu do pênalti e bateu para o gol, mas Paulo André salvou em cima da linha. Chance inacreditável desperdiçada!
O holandês logo depois teve a chance de se redimir, mas abusou. Após cruzamento, armou um voleio, mas pegou fraco na bola, sem assustar. Rafael Marques, de cabeça, também teve chance, mas Cássio agarrou firme.
Com marcação avançada, os dois times diminuíam os espaços, mas também deixavam jogar. A última chance da etapa inicial foi corintiana. Após batida de escanteio, Sheik se aproveitou de erro de Renato para bater para o gol de esquerda, mas a bola saiu torta.
O Timão, novamente, tentou impor o seu futebol de início. Primeiro, Danilo acertou bonito chute, que quase encobriu Renan, que aos 24 anos chegou a 100 jogos pelo Glorioso. Logo depois, Douglas achou Igor livre dentro da área. O lateral de 19 anos bateu bem, mas o goleiro botafoguense fez grande defesa.
Edilson e Cássio, então, protagonizaram dois duelos. Primeiro, o goleiro defendeu chute frente a frente com o lateral. Depois, espalmou bela batida de longa distância. Seedorf, de falta, também tentou, mas o goleiro do time pasulista estava em noite inspirada. Parecia até que seria o herói da noite...
Desesperado, Tite chamou Pato para o lugar de Romarinho. Um dia depois de atuar na vitória da Seleção Brasileira por 3 a 1 contra Portugal, em Boston (EUA), o camisa 7 alvinegro entrou em campo e quase decidiu, em cabeçada que passou muito perto do gol. Parecia até que ele seria o herói da noite...
Mas não foi. Hyuri, que entrou na vaga de Elias aos 11 minutos do primeiro tempo, foi lançado aos 44 minutos do segundo tempo e teve calma e categoria para bater na saída de Cássio. Mais um belo gol para a joia do Fogão, que segue atrás do título brasileiro.
Na próxima rodada, os dois times jogam no domingo. Às 16h,o Corinthians recebe o Goiás no Pacaembu. Depois, às 18h30, o Botafogo visita o Santos na Vila Belmiro.