Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Reencontro de velhos amigos

Botafogo vence América de Bebeto na estreia de Joel

Agência Estado
30 jan 2010 às 19:40

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

Joel Santana de um lado. Bebeto e Romário do outro. No reencontro dos velhos amigos, Joel Santana, que fez sua estreia como técnico do Botafogo, levou a melhor. O alvinegro derrotou, de virada, o América por 2 a 1, neste sábado à tarde, no Engenhão.

O Botafogo jogou muito mal, mas venceu. Chegou aos 12 pontos do Grupo B da Taça Guanabara (primeiro turno do Campeonato Carioca). Já o América atuou bem, porém perdeu - e continua com quatro pontos, com apenas uma vitória em cinco rodadas.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade

Antes de a bola rolar, Joel Santana falou sobre o desafio de enfrentar os dois ídolos do futebol brasileiro. Bebeto é o técnico e Romário, o gestor do futebol do América. "Eles são perigosos. Vamos ver o que eles vão aprontar hoje (sábado)".

Leia mais:

Imagem de destaque
Eliminatórias

Vini Jr erra pênalti, e Brasil cede empate para Venezuela

Imagem de destaque
Com 30 gols

Vinicius Jr vira 'máquina de gerar gols' do Real e lidera ranking europeu

Imagem de destaque
Será que volta?

Dudu segue pessimista mesmo com clamor da torcida por vaga no Palmeiras

Imagem de destaque
Polêmica

Filipe Luis diz que foi comunicado do afastamento de Gabigol no Flamengo

A sorte do treinador alvinegro é que Bebeto e Romário já se despediram dos gramados, porque, se tivessem em ação, provavelmente o Botafogo desceria para o vestiário, no intervalo, com placar adverso.

Publicidade

O América dominou o primeiro tempo, mas falhou na pontaria: perdeu pelo menos duas chances claras de gol. De tanto insistir, até que fez um - marcado pelo atacante Adriano, de cabeça.

A máxima de "quem não faz, leva", porém, prevaleceu mais uma vez. Numa desatenção da defesa americana, o atacante uruguaio Loco Abreu, de cabeça, deixou tudo igual: 1 a 1. Foi o seu primeiro gol com a camisa botafoguense.

Publicidade

"A gente vem criando, mas falta concluir bem", disse o lateral-esquerdo Gerson, deixando transparecer, no intervalo da partida, que o empate de 1 a 1 tinha sabor de derrota para a equipe americana.

O América foi melhor durante quase todo o segundo tempo. Mas, adivinhe o que faltou? Acertar a finalização. Para desespero de Bebeto, Gerson perdeu a bola, Caio arrancou, entrou na área e não perdoou: 2 a 1 para o Botafogo, aos 42 minutos do segundo tempo. Uma vitória que "caiu do céu" para os botafoguenses.

Publicidade

OUTROS JOGOS

Pelo Grupo B da Taça Guanabara, o Resende derrotou, em casa, o Tigres, por 4 a 2. Pelo Grupo A, o Volta Redonda venceu o Americano, em Campos, por 3 a 1.

Publicidade

FICHA TÉCNICA

Botafogo 2 x 1 América

Publicidade

Botafogo - Renan; Antônio Carlos, Fabio Ferreira e Wellington (Diguinho); Alessandro, Eduardo, Renato (Caio), Lúcio Flávio e Marcelo Cordeiro; Herrera (Somália) e Abreu. Técnico: Joel Santana.

América-RJ - Roberto; Claudemir, Ciro, Evandro e Gerson; Júnior, Mael (Paty), Osmar (Allan) e Jones Carioca; Adriano e Daniel Morais. Técnico: Bebeto.

Publicidade

Gols - Adriano, aos 23; Loco Abreu, aos 35 minutos do primeiro tempo; Caio, aos 42 minutos do segundo tempo.

Árbitro - Luis Antônio Silva Santos.

Cartões amarelos - Marcelo Cordeiro, Caio, Daniel Morais, Lúcio Flávio, Jones Carioca, Ciro e Evandro.

Renda - R$ 73.915,00.

Público - 3.901 pagantes.

Local - Estádio do Engenhão, no Rio.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade