Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Na degola

Botafogo vence o Náutico em partida dos desesperados

Agência Estado
28 out 2009 às 22:26

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

Com um pênalti duvidoso, o Botafogo respirou aliviado nesta quarta-feira, ao derrotar o Náutico por 1 a 0, no Engenhão. Assim, a equipe ganhou fôlego na luta contra o rebaixamento no Campeonato Brasileiro. Graças à vitória em casa, o time carioca deixou o clube pernambucano para trás na tabela e soma agora 35 pontos, três a mais que o rival, que terminará a 32.ª rodada na zona de descenso.

"Essa vitória valeu 600 pontos", disse o técnico Estevam Soares após o apito final. O gol do Botafogo surgiu num pênalti muito contestado. O lateral-esquerdo Diego cavou a falta ao entrar na área adversária e o árbitro Leonardo Gaciba assinalou a infração, convertida pelo zagueiro Juninho, aos 27 minutos do segundo tempo.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


O Botafogo precisava vencer o jogo desta quarta. O Náutico também. Os dois lutam desesperadamente contra a queda para a Série B. Diante de um estádio quase vazio, uma faixa estendida nas arquibancadas chamava a atenção: "Lúcio Flávio e Juninho, fora amarelões". O ambiente era de tensão e de cobrança, e isso se refletiu em campo.

Leia mais:

Imagem de destaque
Eliminatórias

Vini Jr erra pênalti, e Brasil cede empate para Venezuela

Imagem de destaque
Com 30 gols

Vinicius Jr vira 'máquina de gerar gols' do Real e lidera ranking europeu

Imagem de destaque
Será que volta?

Dudu segue pessimista mesmo com clamor da torcida por vaga no Palmeiras

Imagem de destaque
Polêmica

Filipe Luis diz que foi comunicado do afastamento de Gabigol no Flamengo


Nervoso e sem confiança, o time botafoguense teve uma atuação ruim. Errou muitos passes e, por várias vezes, despertou a ira da torcida, que hostilizou o técnico Estevam Soares e alguns jogadores. A partida foi fraca tecnicamente, mas não faltou correria. Porém, o bom futebol passou longe do Engenhão.


Os dois times desperdiçaram algumas oportunidades de gol. O goleiro Jefferson, do Botafogo, fez pelo menos duas defesas difíceis. O Náutico, no entanto, não teve forças para reagir e empatar o confronto.

Pela 33.ª rodada do Brasileirão, o Botafogo volta a campo no próximo domingo, quando vai a Porto Alegre enfrentar o Internacional, que briga pelas primeiras posições. Já o Náutico terá o clássico contra o Sport, no mesmo dia, nos Aflitos. No duelo regional, as duas equipes chegam em situação complicada para fugir do rebaixamento.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade