O que parecia uma goleada quase transformou-se em derrota. Depois de terminar o primeiro tempo jogando bem e vencendo por 2 a 0, o Brasil não resistiu à raça uruguaia e levou a virada no segundo. O empate só saiu aos 41 minutos, e a seleção brasileira decepcionou os torcedores que foram ao Pinheirão, em Curitiba.
O primeiro gol saiu aos 19 minutos, após várias chances desperdiçadas. Depois de um cruzamento de Ronaldo, da esquerda, a bola passou por Rivaldo mas não por Kaká, que tocou com a coxa e mandou para o fundo das redes.
Nove minutos depois, Ronaldo marcou o segundo. Em um rápido contra-ataque da seleção, o atacante recebeu a bola de Zé Roberto, tirou a bola do goleiro uruguaio com o ombro e chutou, de esquerda, para o gol vazio. Foi o gol número 50 de Ronaldo vestindo a camisa verde-amarela.
Leia mais:
Londrina EC anuncia zagueiro campeão do mundo como reforço para 2025
Números do Botafogo contra o Palmeiras contrariam Textor
São Paulo joga por R$ 7 milhões e pode ser pivô em título e Z4
Corinthians não sente falta de protagonistas e decola com a força do grupo
No segundo tempo, uma série de erros inacreditáveis quase custou a derrota ao Brasil. Em um ataque uruguaio aos 11 minutos, Lúcio - em péssima noite - não conseguiu cabecear. Depois, Roque Júnior tentou cortar, mas a bola bateu na cabeça de Chevantón e sobrou para Forlán, que não desperdiçou e fez o primeiro do Uruguai.
Aos 30 minutos, após um lançamento para a área, Nuñez chutou mal de esquerda, mas a bola sobrou, na pequena área, para Forlán. Livre, ele cabeceou e empatou o jogo.
O que já não estava bom ficou pior dois minutos depois, com a virada uruguaia. Recoba, da direita cobrou uma falta indireta e Gilberto Silva, no meio do caminho, tentou desviar de cabeça. Acabou encobrindo o goleiro Dida e marcando o gol contra que decretou a virada ururuaia.
Aos 41 minutos, Ronaldo, num chute cruzado de direita, empatou a partida e evitou a primeira derrota brasileira em casa na história das eliminatórias. O Brasil continua invicto nos seus jogos em Curitiba - em 11 partidas, foram oito vitórias e três empates - mas, desta vez, a torcida não saiu nem um pouco satisfeita.
Com oito pontos - duas vitórias e dois empates -, a seleção brasileira termina o ano em terceiro lugar nas eliminatórias, atrás de Paraguai e Argentina. O próximo jogo será só no dia 31 de março, contra os paraguaios, em Assunção.
>> Clique aqui e leia mais sobre o jogo