Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Domingo quente

Briga pela liderança agita a rodada do Brasileirão

Agência Estado
13 set 2009 às 11:42

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

O Campeonato Brasileiro já está na 24.ª rodada e a briga pela liderança está cada vez mais acirrada. E é isso o que se poderá ver neste domingo, quando serão realizadas sete partidas - a rodada será fechada na próxima quarta-feira com Coritiba x Corinthians, em Curitiba. Palmeiras e Internacional entram em campo dispostos a terminar o dia na ponta, mas têm desafios complicados pela frente.

Líder com 44 pontos, o Palmeiras viaja até Salvador para enfrentar o Vitória. O time comandado por Muricy Ramalho sabe que a parada será indigesta na Bahia, ainda mais sem a presença do meia Diego Souza, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. A esperança de gols está depositada em Vágner Love, que faz sua segunda partida após a volta ao clube.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Com um ponto a menos que o rival, o vice-líder Internacional joga em casa, em Porto Alegre, mas também terá um duro adversário. Com a presença de praticamente todos os titulares - apenas o lateral-direito Bolívar não joga -, o time colorado enfrenta o Cruzeiro. O time mineiro, ainda sonhando com vaga na Libertadores, busca a reabilitação.

Leia mais:

Imagem de destaque
Eliminatórias

Vini Jr erra pênalti, e Brasil cede empate para Venezuela

Imagem de destaque
Com 30 gols

Vinicius Jr vira 'máquina de gerar gols' do Real e lidera ranking europeu

Imagem de destaque
Será que volta?

Dudu segue pessimista mesmo com clamor da torcida por vaga no Palmeiras

Imagem de destaque
Polêmica

Filipe Luis diz que foi comunicado do afastamento de Gabigol no Flamengo


Sem chances de assumir a liderança, mas disposto a seguir no G-4 - grupo dos que estariam classificados à competição continental -, o Goiás quer se recuperar de um tropeço dentro de casa. Na Grande São Paulo, encara o Barueri e conta com o retorno do atacante Fernandão para conseguir os três pontos e evitar a aproximação dos rivais.

Publicidade


Na cola da equipe goiana - apenas dois pontos atrás (39 a 37) - está o Atlético Mineiro, que joga em casa contra o seu xará paranaense e quer dar sequência à volta da boa fase após a vitória na última rodada. O time de Curitiba não pode bobear sob o risco de ficar novamente ameaçado pelo rebaixamento.


DESESPERO - As outras três partidas deste domingo envolvem times desesperados para se livrarem da degola. No duelo mais tenebroso, Botafogo e Fluminense fazem o clássico carioca, no Engenhão. Ambos estão dentro da zona da degola e aproveitaram a semana livre para treinarem longe do Rio de Janeiro e se prepararem com mais tranquilidade.

Publicidade


No Recife, o Náutico enfrenta o Grêmio e não pode pensar em outra coisa a não ser na vitória para não voltar à zona de rebaixamento. O time gaúcho, ainda sem ganhar fora de Porto Alegre, tem boas lembranças do local do jogo - em 2005, conseguiu o acesso à Série A com uma vitória épica, que ficou conhecida como a "Batalha dos Aflitos".


Já em Santos, o Santo André tem a estreia do técnico Sérgio Soares, comandante da campanha do acesso no ano passado, como aposta para vencer o time comandado por Vanderlei Luxemburgo.

Publicidade


Confira os jogos deste domingo pela 24.ª rodada do Brasileirão:


16 horas
Vitória x Palmeiras - Barradão
Santos x Santo André - Vila Belmiro
Internacional x Cruzeiro - Beira-Rio
Atlético-MG x Atlético-PR - Mineirão

18h30
Barueri x Goiás - Arena Barueri
Náutico x Grêmio - Aflitos
Botafogo x Fluminense - Engenhão


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade