Técnico da seleção paraguai em 1998, Paulo César Carpegiani não gostou da atuação do Olimpia diante do Fluminense, na última quarta-feira, em São Januário. O treinador lembrou que considerava o time um dos favoritos para conquistar a Libertadores, mas não gostou de ver a equipe só se defendendo contra o Fluminense.
- Vi dois jogos do Olimpia no Defensores del Chaco e naquela época eu dizia que seria o campeão da Libertadores. Vendo a partida contra o Fluminense, achei um time muito covarde taticamente. Perdi um pouco dessa afirmação que fiz para mim e para meus amigos. Vai ter enorme dificuldade contra o Fluminense mesmo jogando em casa – disse Carpegiani à Rádio Brasil.
Mesmo considerando que o Fluminense vai dar trabalho ao Olimpia, Carpegiani disse que o Tricolor tem que estar preparado para sofrer com a pressão do Defensores del Chaco, local da partida na próxima quarta-feira, afirmando que os paraguaios não vão atuar como jogaram aqui no Rio:
Leia mais:
Farei dez vezes se for preciso, eles não estão preparados, diz Vinicius Junior
Confira ranking completo de jogadores da Bola de Ouro 2024
Bola de Ouro frustra Vinicius Junior, e Rodri é eleito melhor jogador do mundo
Gabi Portilho, do Corinthians, figura entre as 20 melhores do mundo
- O Fluminense vai ter pressão, precisará estar preparado para isso. O time do Olimpia é o espelho da própria seleção. É um país pequeno. O reflexo da seleção é o Olimpia. Mas quando joga em casa, no Defensores, que conheço bem, o Olimpia vai marcar pressão. Não jogará no 5-4-1 que atuou no Rio. Não sei porque o treinador não jogou no 4-4-2 que costuma usar. Foi um time covarde. Eu aposto no Fluminense neste jogo.
O Fluminense viaja para Assunção na próxima segunda-feira, onde vai encarar o Olimpia pela partida de volta das quartas de final na próxima quarta. Antes disso, o time estreia no Brasileirão contra o Atlético-PR, às 18h30, domingo, no Moacyrzão.