O empate entre Catanduvense e Linense, por 2 a 2, teve sabor de vitória para o time da casa, que perdia por 2 a 0 e chegou à igualdade nos minutos finais. Mas o resultado, embora tenha sido justo, acabou sendo ruim para os dois rivais que se apresentaram no estádio Silvio Salles, em Catanduva, neste domingo, pela 14.ª rodada do Campeonato Paulista.
O Catanduvense continua na zona do rebaixamento, em 17.º lugar, com 10 pontos, sem vencer em casa, com quatro empates e três derrotas. Enquanto isso, o Linense ficou mais distante do G-8, a zona de classificação, com 19 pontos, em nono lugar.
O aparente equilíbrio em campo foi quebrado aos 26 minutos, quando o Linense abriu o placar. Éder cruzou pelo alto, do lado esquerdo, e dentro da área o zagueiro Pablo tentou cabecear. A bola bateu em seu peito e entrou. Dois minutos depois, o time da casa quase empatou. Fabinho Carioca chutou de fora da área e quase encobriu o goleiro Douglas. Mas a bola bateu no travessão e saiu.
Leia mais:
'Convivo desde que nasci', diz Vinicius Jr. ao minimizar pressão
Série C de 2025 vai ter quatro paulistas e oito clubes do Nordeste
Neymar compra cobertura de luxo em Dubai por R$ 314 milhões
Endrick se surpreende ao saber que seu nome está na moda
No segundo tempo, o Catanduvense buscou o empate, mas sofreu o segundo gol em um contra-ataque. André Luiz disparou do meio de campo e chutou bem na saída do goleiro, aos 33 minutos. Nesta altura, a vitória parecia garantida.
Mas o futebol prega surpresas. O Catanduvense se atirou ao ataque e conseguiu o empate no desespero. Aos 37 minutos, após cruzamento da linha de fundo, o zagueiro Ednei chutou forte de primeira e diminuiu o placar. E, aos 40, após falta batida por Willian Simões, o zagueiro Cléber apareceu na segunda trave para tocar de cabeça para o gol.
Pela 15.ª rodada, no final de semana, o Catanduvense vai sair diante do São Caetano, no sábado, no ABC. No domingo, o Linense vai receber o Mogi Mirim.