Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Liga dos Campeões

Chelsea bate Napoli na prorrogação e avança às quartas

Agência Estado
14 mar 2012 às 19:43

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

Em uma verdadeira batalha no estádio Stamford Bridge, em Londres, o Chelsea derrotou o Napoli por 4 a 1 - 3 a 1 no tempo normal e 1 a 0 na prorrogação -, nesta quarta-feira, e se classificou às quartas de final da Liga dos Campeões da Europa. Na partida de ida, na Itália, a vitória foi do Napoli por 3 a 1. Drogba, Terry e Lampard (de pênalti) marcaram para os ingleses e Inler fez o gol italiano no tempo normal. O sérvio Ivanovic foi o responsável, no tempo extra, pelo gol da classificação.

Nas quartas de final, o Chelsea, único clube inglês a se manter vivo na Liga dos Campeões, conhecerá o seu adversário nesta sexta, em sorteio na sede da Uefa, em Nyon, na Suíça. Sem restrições, o time de Londres pode enfrentar qualquer um dos outros sete classificados: Barcelona, Real Madrid, APOEL Nicósia (Chipre), Milan, Olympique de Marselha, Benfica e Bayern de Munique.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Ao Napoli, resta o consolo de ter feito uma boa campanha na competição - eliminou o Manchester City na fase de grupos. No Campeonato Italiano, está vivo na briga por uma vaga na próxima edição da Liga dos Campeões e disputa a semifinal da Copa da Itália contra o Siena.

Leia mais:

Imagem de destaque
Eliminatórias

Vini Jr erra pênalti, e Brasil cede empate para Venezuela

Imagem de destaque
Com 30 gols

Vinicius Jr vira 'máquina de gerar gols' do Real e lidera ranking europeu

Imagem de destaque
Será que volta?

Dudu segue pessimista mesmo com clamor da torcida por vaga no Palmeiras

Imagem de destaque
Polêmica

Filipe Luis diz que foi comunicado do afastamento de Gabigol no Flamengo


O JOGO - A partida em Londres começou como era esperado. O Chelsea procurava mais o ataque e o Napoli, com sua velocidade quando recuperava a bola, contra-atacava com perigo. Assim, o time italiano levou alguns sustos em sua defesa, mas incomodava os ingleses com as jogadas armadas pelo eslovaco Hamsik e Lavezzi. Tanto é que o goleiro Petr Cech teve que fazer duas defesas em chutes do argentino.

Publicidade


Sem tanta posse de bola, o Chelsea apostava nas bolas aéreas, que sempre levaram perigo à zaga napolitana. E foi em uma dessas bolas alçadas à área que saiu o primeiro gol inglês. Aos 29 minutos, o volante brasileiro Ramires recebeu a bola pela esquerda e cruzou na cabeça de Drogba, que se adiantou à marcação e mandou a bola no canto direito de De Sanctis.


Como o placar ainda favorecia ao Napoli, a partida seguir na mesma toada até o intervalo. Na volta para o segundo tempo, as coisas mudaram com mais um gol de bola aérea do Chelsea. Logo aos dois minutos, em escanteio da direita, Terry foi mais rápido que a zaga e cabeceou na primeira trave no canto oposto, o direito de De Sanctis, para fazer 2 a 0 e passar a vantagem aos ingleses.


A reação do Napoli foi rápida. Aos nove minutos, o suíço Inler pegou um rebote na entrada da área e acertou um belo chute à meia altura no canto direito baixo de Cech, que nem se mexeu. A classificação voltava para os italianos, que tentavam "cozinhar" o jogo e explorar os contra-ataques. Mas uma falha do ala esquerdo Dossena, ao colocar a mão na bola dentro da área, colocou tudo a perder. Aos 29, Lampard bateu o pênalti com força, quase no meio do gol, para fazer 3 a 1.

O resultado levava a partida para a prorrogação, mas mesmo assim as duas equipes procuraram o gol, sem sucesso. No tempo extra, um gol praticamente definiria tudo e foi isso o que aconteceu. Aos 14 minutos do primeiro tempo, após boa jogada de Ramires e Drogba pelo lado direito, a bola foi cruzada rasteira para o meio da área e ela chegou ao ala sérvio Ivanovic, que livre chutou forte no meio do gol para garantir a classificação do Chelsea.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade