Após conquistar o título da Liga dos Campeões da Europa no último sábado, com a vitória nos pênaltis sobre o Bayern de Munique por 4 a 3, após empate por 1 a 1, o Chelsea tem pressa para definir o seu futuro. Presidente do clube londrino, Bruce Buck revelou que pretende resolver rapidamente as situações de Didier Drogba e do comando técnico.
Drogba foi um dos heróis do título do Chelsea ao fazer o gol que empatou o duelo no tempo regulamentar em Munique. Depois, converteu o pênalti que deu o título ao Chelsea. "Vamos sentar com o seu empresário nesta semana e ver o que acontece", disse o dirigente.
O atacante marfinense, de 34 anos, está no Chelsea desde 2004, quando foi contratado junto ao Olympique de Marselha. O seu atual contrato com o clube londrino vai expirar nas próximas semanas.
Leia mais:
Vini Jr erra pênalti, e Brasil cede empate para Venezuela
Vinicius Jr vira 'máquina de gerar gols' do Real e lidera ranking europeu
Dudu segue pessimista mesmo com clamor da torcida por vaga no Palmeiras
Filipe Luis diz que foi comunicado do afastamento de Gabigol no Flamengo
Já a situação do comando técnico do Chelsea também está indefinida. O clube demitiu o português André Villas-Boas durante a temporada, sendo assumido, de forma interina, por Roberto di Matteo. Após a conquista do título da Liga do Campeões, o técnico foi elogiado por Buck.
O dirigente, porém, não revelou se o técnico pode ser efetivado e apenas declarou que a situação será resolvida "mais cedo ou mais tarde". Buck acrescentou que o clube pretende definir essa situação antes do início da pré-temporada pelos Estados Unidos, que começa com uma partida contra o Seattle Sounders em 18 de julho.