Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
No Inglês

City carimba 'futura faixa' do United com gol de Agüero

LANCEPRESS
08 abr 2013 às 18:04

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

O Manchester City já entrou em campo resignado com a iminente perda do título inglês para o rival United. O objetivo, então, passou a ser carimbar a "futura" faixa de campeão dos Red Devils com uma vitória no clássico. E isso aconteceu de forma categórica, com golaço de Agüero.

Agora, a diferença entre os dois clubes está em 12 pontos, faltando sete jogos para o fim da liga. Apesar de as probabilidades seguirem contra o City, o time comandado por Roberto Mancini ganha fôlego para a semifinal da Copa da Inglaterra, contra o Chelsea, na próxima semana.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Ao United "resta" seguir em busca do 20º título inglês, recorde total. Mesmo assim, a temporada terá gosto agridoce para os comandados de Sir Alex Ferguson, que foram eliminados por detalhes na Liga dos Campeões (Real Madrid) e FA Cup (Chelsea).

Leia mais:

Imagem de destaque
Eliminatórias

Vini Jr erra pênalti, e Brasil cede empate para Venezuela

Imagem de destaque
Com 30 gols

Vinicius Jr vira 'máquina de gerar gols' do Real e lidera ranking europeu

Imagem de destaque
Será que volta?

Dudu segue pessimista mesmo com clamor da torcida por vaga no Palmeiras

Imagem de destaque
Polêmica

Filipe Luis diz que foi comunicado do afastamento de Gabigol no Flamengo


O JOGO
Relaxado pela diferença de pontos, o Manchester United, apesar da formação ofensiva, começou desligado no jogo. Por outro lado, o rival City entrou a mil por hora, prensando o adversário em seu próprio campo e não dando espaço para Van Persie e Rooney criarem.

Publicidade


Contando com a contenção de Barry e Yaya Touré, a criatividade de Silva e a raça de Tevez, o City começo bem melhor e teve grandes chances de abrir o placar, com Clichy (dando um banho no brasileiro Rafael) e com o atacante argentino.


A partir dos 30 minutos, o United passou a se encontrar em campo e acabou a etapa inicial jogando melhor, ainda que o árbitro Mike Dean tenha impedido um último ataque dos Citizens ao sinalizar o intervalo no meio de um cruzamento.

Publicidade


Na segunda etapa, o United parece ter tomado uma das famosas broncas de Sir Alex Ferguson e voltou com outra postura. Curiosamente, ela durou apenas cinco minutos. Após erro de Giggs, Milner recuperou a bola e arriscou de fora da área, abrindo o placar.


Apesar do placar adverso, o time da casa seguiu partindo para cima e foi recompensado alguns minutos depois, quando cruzamento de Van Persie encontrou a cabeça de Phil Jones. A bola ainda bateu nas costas de Kompany antes de entrar. O gol esfriou o ímpeto das duas equipes, mas depois de alguns minutos, ambas aumentaram o ritmo da pressão e o equilíbrio. E só o craque pode quebrar o equilíbrio.


Foi o que Sergio Agüero fez. Aos 25 ele entrou em campo no lugar de Nasri e aos 31, voltou a escrever mais um capítulo famoso na História recente do clássico. Após os golaços de Van Persie e Rooney e a goleada do City no jogo de Balotelli nos últimos anos, o argentino deixou sua marca com um grande golaço.

Agüero recebeu a bola na intermediária, enfileirou adversários a torto e a direito e, frente a frente com De Gea, estourou o teto da rede com um baita chute, marcando o golaço da vitória do City. Do prêmio de consolação do atual ex-campeão inglês.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade