Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Paulistão

Com dores, Maikon Leite desfalcará Santos na sexta

Agência Estado
09 fev 2011 às 19:48

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

Maikon Leite não treinou nesta quarta-feira e está fora do jogo contra o Noroeste, na sexta-feira, na reabertura da Vila Belmiro. O artilheiro do time, ao lado de Elano, com seis gols, sente dores, faz tratamento e, mesmo que seja liberado pelo departamento médico, será poupado no Paulistão.

O técnico Adilson Batista já adiantou que pretende segurá-lo até a estreia do time na Copa Libertadores, terça-feira da próxima semana, diante do Deportivo Táchira, em San Cristóbal, na Venezuela. Maikon Leite sofreu uma pancada na coxa direita na partida contra o Santo André neste final de semana.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


O treino desta quarta só não foi secreto porque a torcida pôde assistir. A imprensa só teve acesso depois das 17h, quando o coletivo tinha acabado. Apesar da ausência de Maikon Leite, o treinador armou o time no esquema 4-3-3 para encaixar Zé Eduardo no time.

Leia mais:

Imagem de destaque
Eliminatórias

Vini Jr erra pênalti, e Brasil cede empate para Venezuela

Imagem de destaque
Com 30 gols

Vinicius Jr vira 'máquina de gerar gols' do Real e lidera ranking europeu

Imagem de destaque
Será que volta?

Dudu segue pessimista mesmo com clamor da torcida por vaga no Palmeiras

Imagem de destaque
Polêmica

Filipe Luis diz que foi comunicado do afastamento de Gabigol no Flamengo


Com a estreia de Arouca e a volta de Elano (suspenso na rodada passada), Adilson vai armar o meio de campo com Arouca, Adriano ou Possebon e Elano e escalar o ataque com Zé Eduardo, Keirrison e Diogo. Outro que perdeu o lugar na equipe foi o meia Robson. O time titular do coletivo desta quarta teve Rafael; Pará, Edu Dracena, Durval e Léo; Arouca, Possebon e Adriano; Zé Eduardo, Keirrison e Diogo.

Publicidade


Na coletiva de imprensa, Adilson disse que recebeu importantes informações do auxiliar-técnico Marcelo Martelotte que assistiu a alguns jogos do Deportivo Táchira, mas disse que no momento tem que pensar no Noroeste. "Se perdermos o jogo vão dizer que estávamos com a cabeça na Libertadores. Mas, ele (Martelotte) filmou, tirou fotografias, fez observações e me passou muita coisa. Quem marca, como marca, quem faz gol", afirmou o comandante santista.


Internamente, ele vem procurando controlar a ansiedade dos jogadores. Até titulares dizem que não sabem o que o treinador está pensando e se estão na lista. Adilson vai usar o prazo limite para divulgar a lista dos 25 inscritos na Conmebol para a fase de grupos. E dos 25, sete não viajam para a Venezuela. Paulo Henrique Ganso, Jonathan e Charles já estão fora da delegação.

"Já tenho tudo na cabeça. Fiz a relação dos inscritos e dos viajam, mas só vamos divulgar depois", afirmou. O meia promete estar pronto para o segundo jogo da Libertadores, contra o Cerro Porteño, do Paraguai, dia 2 de março, na Vila Belmiro.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade