De olho na Chapecoense, adversária deste sábado, Muricy Ramalho comandou o último treino do São Paulo nesta sexta-feira. O treinador contou com a volta do volante Maicon, que deixou a partida contra o Bahia sentindo o joelho esquerdo. A nota no site do São Paulo da última quinta-feira já havia informado que o jogador cuidava de uma tendinite no local, mas não seria problema para o próximo duelo. Já Luis Fabiano, que tinha o retorno marcado para o confronto, teve uma outra lesão na coxa direita constatada e deverá ficar fora pelo menos três semanas.
No treino, realizado no CT da Barra Funda, Muricy montou o time titular igual o da vitória sobre o Bahia, por 2 a 0. De colete, estavam: Rogério Ceni; Douglas, Rodrigo Caio, Antonio Carlos, Alvaro Pereira; Souza, Maicon, Ganso; Alan Kardec, Osvaldo e Ademilson. O técnico arrumou o posicionamento da equipe e treinou cobranças de escanteio, tanto ofensiva como defensiva.
Enquanto a parte defensiva era trabalhada, o time inteiro, exceto Osvaldo e Ademilson, estavam na área. O goleiro Denis, por sua vez, treinava sozinho do outro lado cobrança de pênaltis. Depois de realizarem o aquecimento com o grupo, Kaká, Rafael Toloi e João Schimit treinaram no campo ao lado. Os jogadores realizaram atividade física específica e depois participaram do rachão, que finalizou o treino.
Leia mais:
Vini Jr erra pênalti, e Brasil cede empate para Venezuela
Vinicius Jr vira 'máquina de gerar gols' do Real e lidera ranking europeu
Dudu segue pessimista mesmo com clamor da torcida por vaga no Palmeiras
Filipe Luis diz que foi comunicado do afastamento de Gabigol no Flamengo
Quando o rachão ia começar, Muricy Ramalho começou a distribuir os coletes amarelos que foram utilizados nas últimas atividades. Alvaro Pereira disse que não ia usar os coletes "suados" e ele mesmo foi buscar os limpos para distribuir aos jogadores. Brincalhão, o uruguaio se jogava no chão para defender sua equipe no treino e arrancou risada dos colegas.
São Paulo e Chapecoense se enfrentam este sábado, às 18h30, pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro. Enquanto o Tricolor é o terceiro colocado da tabela, seu rival está na 15ª colocação.