Sob olhares entediados de poucos torcedores, Flamengo e Olaria empataram por 0 a 0 na tarde desta sexta-feira, no Engenhão, no Rio, em jogo atrasado da terceira rodada do Campeonato Carioca. A igualdade sem gols representou bem o que foi o confronto, no qual a escalação flamenguista foi formada por jogadores reservas e juniores.
Como enfrentou o Real Potosí na última quarta-feira, também no Engenhão, pela fase preliminar da Libertadores, o Flamengo teve que jogar na tarde desta sexta pela terceira rodada do Campeonato Carioca. Assim, optou por utilizar o time reserva, que jogaram sob o comando do técnico interino Jaime de Almeida - mesmo porque, Vanderlei Luxemburgo foi demitido e o substituto Joel Santana ainda não assumiu o cargo.
Mesmo com o segundo empate consecutivo no Campeonato Carioca, o Flamengo lidera o Grupo A com cinco pontos, seguido de Botafogo e Nova Iguaçu, que têm o mesmo número de pontos, mas saldo de gols pior.
Leia mais:
Vini Jr erra pênalti, e Brasil cede empate para Venezuela
Vinicius Jr vira 'máquina de gerar gols' do Real e lidera ranking europeu
Dudu segue pessimista mesmo com clamor da torcida por vaga no Palmeiras
Filipe Luis diz que foi comunicado do afastamento de Gabigol no Flamengo
Se jogar em uma sexta-feira à tarde já é um convite à preguiça, assistir ao confronto entre Flamengo e Olaria foi um teste para a insônia de qualquer um. Os garotos do time flamenguista até procuravam se esforçar, mas faltava força física e entrosamento para fazer o jogo fluir.
Os goleiros praticamente não tiveram trabalho, a não ser na reposição da bola em jogo. As únicas boas chances do Flamengo saíram dos pés de Adryan e Lucas, ambas em cobranças de falta, e de Lorran, em forte chute de fora da área defendido por Wanderson.
"Estamos chegando muito isolados na frente. Precisamos atacar com mais gente", analisou o jovem Thomás, que formou dupla de ataque do Flamengo com Lucas. Depois, no segundo tempo, o atacante Matheus, filho do tetracampeão mundial Bebeto, entrou no time e fez sua estreia como profissional.
Percebendo certa fragilidade da imatura equipe adversária, o Olaria foi à frente no segundo tempo e levou perigo em algumas oportunidades. Araruama e Allan acertaram a trave flamenguista, enquanto o zagueiro Thiago Eleutério ainda perdeu chance dentro da pequena área.
Incapaz de trocar três passes corretos consecutivos, o Flamengo simplesmente não finalizava em gol. Fora duas oportunidades com o volante Airton, a equipe comandada pelo interino Jaime de Almeida não ameaçou a meta do Olaria e acabou ficando no 0 a 0.