Enquanto Alexandre Pato não estreia e nem mesmo os titulares do título mundial voltam a campo, o Corinthians inicia o ano com o astro Zizao. Destaque da equipe no empate por 1 a 1 contra o Paulista, quando deu uma assistência para Giovanni, o chinês será escalado de início novamente contra a Ponte Preta, nesta quarta-feira, às 17h, no Pacaembu.
O técnico Tite, porém, não vai repetir a escalação da estreia no Paulistão Chevrolet. Após falhar no único gol da equipe de Jundiaí, Julio Cesar dá lugar a Danilo Fernandes. No discurso oficial, o treinador defende o camisa 1 e garante que um rodízio já estava planejado.
O zagueiro Gil, um dos três reforços corintianos para a temporada, treinou na vaga que pertenceu a André Vinícius e formou a zaga com Felipe. O defensor ainda aguarda a aparição do seu nome no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF na tarde desta terça-feira. Por fim, o volante Willian Arão substituiu o meia Nenê Bonilha.
Leia mais:
Londrina EC anuncia zagueiro campeão do mundo como reforço para 2025
Números do Botafogo contra o Palmeiras contrariam Textor
São Paulo joga por R$ 7 milhões e pode ser pivô em título e Z4
Corinthians não sente falta de protagonistas e decola com a força do grupo
A presença de Arão fará com que o Guilherme atue mais avançado, como já fez na Portuguesa, formando a linha de três com Zizao e Giovanni. Arão ficará mais recuado, ao lado de Guilherme Andrade. Romarinho será o centroavante.
Ainda fora das partidas por ter iniciado a pré-temporada apenas no dia 14 - junto dos demais titulares - Emerson Sheik garante que o Estadual tem muito valor para o Timão.
- O pensamento é em buscar todas as competições pela quantidade e nível dos atletas daqui. O primeiro é o Paulista. Vamos com tudo! Vamos buscar o Paulista - garantiu.
Já na Ponte Preta, o ataque foi o principal problema no empate por 0 a 0 contra o Mogi Mirim, pela primeira rodada da competição. A equipe até teve boa posse de bola, mas não conseguiu criar chances de gols.
Por isso, o técnico Guto Ferreira espera poder contar com os reforços dos atacantes Alemão, ex-Guaratinguetá, e Chiquinho, ex-Corinthians, que ainda não tiveram suas situações regularizadas e foram desfalques no primeiro jogo, para aumentar o poder ofensivo do time. A situação de Alemão é mais complicada, já que trata-se de uma transferência internacional. O atleta pertence ao Vicenza, da Itália.
Caso os dois novos reforços não tenham condições de jogo, o treinador deverá improvisar novamente o volante Ferrugem, já que a outra opção de ataque, Rildo, que fez dupla de ataque com William contra o Mogi, lesionou o ombro durante o jogo e é desfalque certo para a partida desta quarta-feira.
Já o meia Ramirez, emprestado pelo Timão, não poderá enfrentar seu clube de origem por contrato. O atleta deverá estrear na rodada seguinte, no clássico contra o Guarani, sábado, no Brinco de Ouro. Sem muito tempo para treinamentos e com duas paradas duras pela frente, o técnico Guto Ferreira aposta na conversa para ajustar a equipe e tentar a primeira vitória na competição.
- Nós começamos os trabalhos há duas semanas. É claro que o crescimento vai aparecer com o andamento da competição. Os próximos são colados um no outro. Não teremos tempo de treinamento. Temos o Corinthians quarta e o Guarani sábado. Vamos ter de conversar muito, passar vídeos, trabalhar o posicionamento, sem aquela competitividade dos treinos, para a equipe retomar o ritmo o quanto antes - declarou o treinador.