Pesquisar

Canais

Serviços

Desafios

Concorrentes ao título encaram clássicos decisivos

Agência Estado
25 out 2009 às 10:28
Publicidade
Publicidade

O domingo será decisivo para muitos times que ainda brigam pelo título do Campeonato Brasileiro. Com derrota do líder Palmeiras para o Santo André, na última quarta-feira, na abertura da 31.ª rodada, o objetivo de todos é terminar o final de semana bem perto do primeiro colocado da competição. Para isso, precisam superar desafios duríssimos, já que encaram clássicos regionais pela frente.

Um exemplo é o Internacional, em terceiro lugar na tabela de classificação, que joga contra o eterno rival Grêmio. Com a vantagem de jogar o Gre-Nal no estádio Beira-Rio, o clube colorado quer diminuir a desvantagem de cinco pontos que tem para o Palmeiras. Só que a equipe tricolor, mesmo com uma campanha medíocre como visitante neste campeonato, promete endurecer as coisas e aprontar na casa do rival para seguir vivo na luta por vaga na Copa Libertadores.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Na mesma situação do Internacional com relação ao líder está o São Paulo. A diferença é que o compromisso tricolor é fora de seus domínios. Contra o Santos, na Vila Belmiro, o time do Morumbi terá pela frente um adversário que pode estar mais desmotivado - por estar longe da Libertadores -, mas sem pressão por qualquer ameaça de rebaixamento.

Leia mais:

Imagem de destaque
Sul-Americana

SBT tem maior audiência do ano em transmissão de vitória do Corinthians

Imagem de destaque
Favorito da torcida

Vini Jr. diz estar em sua melhor versão após gritos por Bola de Ouro

Imagem de destaque
Treta

Textor envia ao STJD gravação usada para alegar corrupção de ex-árbitro

Imagem de destaque
Fica ou sai?

Corinthians venera Cássio em meio a mistério no clube


Em grande ascensão no Brasileirão, o Flamengo corre por fora na disputa do título - está seis pontos atrás do líder. Com o pensamento voltado primeiro para entrar no G-4 - grupo dos que hoje estariam classificados à Libertadores -, o time rubro-negro enfrenta o ameaçado Botafogo, no Engenhão. A equipe alvinegra precisa de um resultado positivo para deixar a temida zona da degola.

Publicidade


Também sonhando, de forma mais tímida, com o título - já que o Palmeiras só perde nas últimas rodadas -, Goiás e Cruzeiro também entram em campo neste domingo. Em casa, a equipe goiana encara o lanterna e desesperado Fluminense. Já no Pacaembu, em São Paulo, o time mineiro joga contra um desinteressado, mas reforçado com Ronaldo, Corinthians.


Outros Jogos

Publicidade


A rodada reservou ainda mais um tradicional clássico regional, mas este está mais focado para a luta contra o rebaixamento. O time ameaçado, em questão, é o Coritiba, apenas dois pontos acima da zona da degola, que enfrenta em seus estádio o Atlético Paranaense. A equipe rubro-negra, com importantes triunfos nos últimos jogos, quer empurrar o rival ladeira abaixo.


Por fim, o Avaí conta mais uma vez com sua torcida para buscar mais uma vitória, se livrar de vez de qualquer ameaça de descenso e ficar mais perto de uma vaga na Copa Sul-Americana de 2010. O adversário é o Sport, em péssima situação na classificação, mas motivado pelo triunfo na última rodada.

Publicidade


Confira os jogos deste domingo pela 31.ª rodada do Brasileirão:


16 horas
Internacional x Grêmio - Beira-Rio
Santos x São Paulo - Vila Belmiro
Coritiba x Atlético-PR - Couto Pereira
Goiás x Fluminense - Serra Dourada

18h30
Botafogo x Flamengo - Engenhão
Corinthians x Cruzeiro - Pacaembu
Avaí x Sport - Ressacada


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade