Um dos primeiros a se apresentar à seleção brasileira, o volante Fernando está confiante em buscar uma das disputadas vagas da lista de Luiz Felipe Scolari para a Copa das Confederações, em junho. O jogador do Grêmio desembarcou nesta segunda-feira em Belo Horizonte para o amistoso com o Chile, quarta, no Mineirão.
Fernando chegou à concentração acompanhado do zagueiro Rodrigo Moledo e do atacante Leandro Damião. Mais tímido, o defensor estreante na seleção não conversou com os jornalistas, enquanto os outros dois atletas falaram sobre suas expectativas para a última partida antes da convocação de Felipão para o evento-teste da Copa do Mundo.
Fernando e Damião vivem situações diferentes na seleção. O volante é um dos xodós do técnico Luiz Felipe Scolari e tem presença praticamente garantida no grupo que vai disputar o evento-teste para a Copa do Mundo. Damião disputa a vaga de reserva de Fred com o corintiano Alexandre Pato.
Leia mais:
Vini Jr erra pênalti, e Brasil cede empate para Venezuela
Vinicius Jr vira 'máquina de gerar gols' do Real e lidera ranking europeu
Dudu segue pessimista mesmo com clamor da torcida por vaga no Palmeiras
Filipe Luis diz que foi comunicado do afastamento de Gabigol no Flamengo
Por conta da situação, Fernando mostra tranquilidade. E acha que suas características, por ser um jogador de marcação, torna mais fácil sua tarefa de conquistar a confiança de Felipão.
"O Felipão sempre falou que prefere mais um volante que marca do que um que sai para o jogo. A gente tem que se adaptar à forma como o treinador gosta. Para mim, não há problema porque meu estilo é de bastante marcação", disse Fernando,
Damião teve chance com Felipão no amistoso com a Bolívia. Participou do primeiro tempo, teve boa atuação e fez um dos gols na goleada de 4 a 0. Apesar disso, acha que ainda precisa lutar muito para conquistar um lugar na Copa das Confederações.
"É preciso aproveitar as oportunidades e espero me sair bem, se tiver chance de jogar. Até hoje tive algumas oportunidades na seleção e sempre procurei fazer o melhor. Creio que aproveitei".
O atacante do Inter espera que a seleção conte com o apoio da torcida no Mineirão. Quarta-feira, "É véspera da Copa das Confederações e o carinho do torcedor é sempre importante nessa hora."