Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Futebol

Confira o desempenho dos times paranaenses no Brasileirão

Redação Folha de Londrina
16 out 2005 às 21:26

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

Atlético e Coritiba iniciam a semana exatamente no mesmo estado de espírito em que estavam antes do Atletiba de sábado: o Furacão segue animado e o Coxa em crise. A vitória do Atlético por 2 a 1 (gols de Lima e Paulo André para o Rubro-Negro; Peabiru fez o gol do Coritiba) sobre seu maior rival, no Estádio Couto Pereira, foi o quarto triunfo consecutivo do vice-campeão da Libertadores e a quarta derrota seguida do Coritiba.

Logo após o jogo, o presidente do Coxa, Giovani Gionédis, afirmou que o técnico interino Lopes Júnior não seguirá como comandante do elenco alviverde e que o clube continua atrás de um treinador para substituir Cuca, demitido na semana passada. Entretanto, Júnior poderá dirigir o time contra o Botafogo, próximo compromisso do Coritiba no Campeonato Brasileiro, no fim de semana.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Um grande fator de preocupação no Coxa é a situação do meia Marquinhos, que ficou mais de um mês afastado devido a uma lesão no joelho direito e que voltou a jogar no Atletiba. Ele foi substituído após sentir dores e é dúvida. O Coxa segue no pelotão entre a área de classificação para a Copa Sul-Americana e a zona de rebaixamento.

Leia mais:

Imagem de destaque
Eliminatórias

Vini Jr erra pênalti, e Brasil cede empate para Venezuela

Imagem de destaque
Com 30 gols

Vinicius Jr vira 'máquina de gerar gols' do Real e lidera ranking europeu

Imagem de destaque
Será que volta?

Dudu segue pessimista mesmo com clamor da torcida por vaga no Palmeiras

Imagem de destaque
Polêmica

Filipe Luis diz que foi comunicado do afastamento de Gabigol no Flamengo


O Atlético, que chegou a experimentar o vexame de figurar entre os últimos no Brasileirão, está entre os dez primeiros colocados e continua sonhando com uma vaga na Libertadores de 2006. A torcida e o elenco estão em lua-de-mel com o técnico Evaristo de Macedo, que continua invicto no comando do Furacão. ''Ele (Macedo) nos devolveu a alegria de jogar'', disse o atacante Dagoberto. Na próxima rodada, o adversário será o Atlético Mineiro, em Curitiba.

O Paraná Clube, que vinha de uma surpreendente goleada (6 a 1) sobre o Fluminense, desperdiçou a oportunidade de entrar para a zona de classificação para a Libertadores ao ser batido fora de casa pelo Figueirense, também no sábado, por 2 a 0. O Tricolor encara no próximo fim de semana o líder Corinthians, em São Paulo. O técnico Luiz Carlos Barbieri terá o desfalque do zagueiro Daniel Marques, suspenso com três cartões amarelos, e o retorno do volante Mário César.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade