Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Estadual

Corinthians ganha e permanece na briga por uma vaga

Agência Estado
04 abr 2010 às 18:11

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

O Corinthians ganhou do Ituano e permaneceu na briga para conquistar uma vaga no G-4 do Campeonato Paulista. Em São José do Rio Preto, no estádio Benedito Teixeira, o alvinegro passou fez 2 a 0, gols de Jucilei e Ronaldo, e chegou aos 32 pontos - precisará agora de uma vitória na última rodada contra o Rio Claro e torcer contra os concorrentes.

Santos e Santo André já garantiram a vaga nas semifinais. O São Paulo, com a vitória sobre o Botafogo de Ribeirão Preto no estádio do Morumbi por 5 a 0, chegou aos 33 pontos e também está perto da vaga. Portuguesa e Grêmio Prudente são os outros clubes que lutam pelas duas vagas que faltam para o mata-mata.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


No jogo deste domingo, o técnico Mano Menezes decidiu dar uma nova oportunidade para Jorge Henrique no ataque, como parceiro de Ronaldo. Contudo, foi o Ituano que deu o primeiro susto. Logo aos 9 minutos, Welton apareceu livre dentro da área e chutou forte para a boa defesa de Rafael, substituto de Felipe.

Leia mais:

Imagem de destaque
Eliminatórias

Vini Jr erra pênalti, e Brasil cede empate para Venezuela

Imagem de destaque
Com 30 gols

Vinicius Jr vira 'máquina de gerar gols' do Real e lidera ranking europeu

Imagem de destaque
Será que volta?

Dudu segue pessimista mesmo com clamor da torcida por vaga no Palmeiras

Imagem de destaque
Polêmica

Filipe Luis diz que foi comunicado do afastamento de Gabigol no Flamengo


O Corinthians encontrou alguns espaços na partida através de Roberto Carlos, um dos mais empenhados em campo. Aos 22 minutos, o lateral-esquerdo cruzou na medida dentro da área do Ituano. Moacir apareceu com liberdade, mas não conseguiu pegar bem na bola e mandou por sobre o gol do goleiro Eder.

Publicidade


Ronaldo chegou a balanças as redes, aos 36 minutos do primeiro tempo, mas o gol foi corretamente anulado por impedimento. O Fenômeno ainda desviou uma bola dentro da área aos 45, e deixou Jorge Henrique na cara do gol. O substituto de Dentinho, porém, não pegou bem e mandou para fora.


Na etapa final, Mano fez algumas alterações para tender dar maior velocidade com as entradas de Iarley e Defederico, nas vagas de Danilo a Elias, respectivamente.

Publicidade


A vitória, porém, chegou apenas na parte final da partida. Aos 36 minutos da etapa final, Iarley recebeu cruzamento entro da área e deixou na medida para Jucilei. O volante não perdeu a oportunidade e de cabeça mandou para o fundo das redes.


Ameaçado pelo rebaixamento, o Ituano se desesperou e sofreu o segundo gol aos 39 minutos. O goleiro Eder, que realizava uma boa partida, errou na saída e perdeu a bola para Tcheco. O meia carregou pela grande área e rolou na medida para Ronaldo mandar para o fundo das redes - o Fenômeno disputou seu quarto jogo seguido pelo clube, recorde na temporada.

Ao final, Ronaldo festejou o resultado. "Continuamos vivos", destacou. "Sabíamos das dificuldades do jogo. Após um primeiro tempo truncado, jogamos no sacrifício e conseguimos vencer. Agradeço ao Tcheco pelo passe. Falei que o gol era dele", concluiu.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade