Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Paulistão

Corinthians joga para o gasto, mas vence o Americana

Agência Estado
20 mar 2011 às 18:14

Compartilhar notícia

Liedson em disputa de bola durante partida contra o Americana - ERNESTO RODRIGUES/AE
Publicidade
Publicidade

Pelo menos até que acabe o jogo do São Paulo em Presidente Prudente, o Corinthians é o novo líder do Campeonato Paulista. Neste domingo, no Pacaembu, a equipe alvinegra jogou para o gasto, mas venceu o Americana por 1 a 0, em jogo válido pela 14ª rodada do estadual. Liedson, retornando de lesão, anotou seu nono gol e entrou de vez na briga pela artilharia, atualmente com Elano, que marcou dez vezes.


Se até o início da rodada, os quatro grandes tinham 38 pontos, o Corinthians agora é o único a chegar a 31, uma vez que Palmeiras e Santos tropeçaram. O São Paulo pode chegar à mesma pontuação se vencer o Prudente e ficaria à frente porque tem mais vitórias. O Americana tem 16 pontos e é o 12.º.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade



Na próxima rodada, no meio de semana, o Corinthians recebe o Oeste. O Americana joga fora de casa contra o Mirassol. No domingo, o time alvinegro faz o clássico contra o São Paulo, que pode decidir o líder da competição.

Leia mais:

Imagem de destaque
Eliminatórias

Vini Jr erra pênalti, e Brasil cede empate para Venezuela

Imagem de destaque
Com 30 gols

Vinicius Jr vira 'máquina de gerar gols' do Real e lidera ranking europeu

Imagem de destaque
Será que volta?

Dudu segue pessimista mesmo com clamor da torcida por vaga no Palmeiras

Imagem de destaque
Polêmica

Filipe Luis diz que foi comunicado do afastamento de Gabigol no Flamengo



O Corinthians aproveitou o jogo para homenagear o povo japonês, que sofre para reconstruir o país após um tsunami. Na arquibancada do Pacaembu, uma bandeira do Japão com o símbolo do clube. As camisas dos jogadores levavam o nome dos atletas escrito em japonês.

Publicidade



O JOGO - Diferentemente do que fez a Ponte Preta no Pacaembu, o Americana não mostrou interesse, nos primeiros minutos de jogo, de jogar recuado. Partiu para cima do Corinthians e começou dominando a partida. A estratégia só foi frustrada por uma falha de Jaílson.



Aos 9 minutos, Paulinho chutou de fora, o goleiro defendeu no canto esquerdo, mas deu rebote para o meio da área, onde estava Liedson. Aí ficou fácil para o atacante, que não teve trabalho para marcar o seu nono gol no Campeonato Paulista.

Publicidade



Logo em seguida, o Corinthians teve mais uma chance de marcar, em cruzamento de Morais que Dentinho desviou no segundo pau, mas mandou por cima do travessão. As chances corintianas, porém, pararam por aí no primeiro tempo. Com pouca criatividade no meio-campo, o time da casa fez um jogo pegado, equilibrado, mas com raras jogadas ofensivas.



O segundo tempo foi bem mais movimentado. Aos 4, Morais chutou rasteiro, no canto esquerdo, e Jaílson teve que se esticar todo para defender. Depois, aos 14, o goleiro saiu mal em um cruzamento, deu rebote, mas viu Paulinho errar o chute e mandar para fora na sequência do lance.


Até os 30 minutos, só deu Corinthians, que não falhava sempre no último ou no penúltimo toque da bola, já entrando na área do Americana. Depois, o Americana passou a assustar um pouco mais, mas sem levar perigo ao gol de Julio Cesar.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade