Foi apertado, por 1 a 0, mas o Corinthians conseguiu neste domingo contra o Fluminense, no Pacaembu, voltar a vencer no Brasileiro depois de duas derrotas e um empate nas três partidas anteriores. A jogada que gerou o gol veio do atacante Gil.
Antes do jogo, o técnico Geninho apostava nos retornos de Fábio Luciano, Kléber e Gil para que sua equipe voltasse a atuar bem. Além do placar simples, o Corinthians demorou para chegar ao gol e tomou sufoco após abrir o placar. A vitória sobre o Fluminense foi a primeira corintiana no Nacional deste ano contra outro clube de tradição.
Com o resultado, subiu provisoriamente para a sétima colocação no campeonato, já que o Atlético-MG, que também somar 23 pontos, ainda poderia superar a equipe paulista.
Leia mais:
Vini Jr erra pênalti, e Brasil cede empate para Venezuela
Vinicius Jr vira 'máquina de gerar gols' do Real e lidera ranking europeu
Dudu segue pessimista mesmo com clamor da torcida por vaga no Palmeiras
Filipe Luis diz que foi comunicado do afastamento de Gabigol no Flamengo
A partida começou movimentada. Logo aos 3min, o Corinthians já teve a chance de marcar, com Leandro, que recebeu a bola na área e mandou por cima, na saída de Cléber. O Fluminense respondeu na sequência, em lance de Romário, que se livrou de dois marcadores na área e tocou para Carlos Alberto, que chutou para fora.
Aos poucos, o Corinthians começou a dominar o jogo e a pressionar o rival. Liedson passou a acumular oportunidades perdidas. Pingo também ficou perto de marcar, em chute que Kléber espalmou a bola para escanteio.
No início do segundo tempo, quando a partida estava em um ritmo mais lento, o Corinthians enfim chegou ao gol. Aos 9min, Gil fez boa jogada pela direita e cruzou para Liedson, que marcou de virada. Na sequência, o time da casa já quase ampliou, com Leandro, que completou para fora o cruzamento de Rogério.
O Fluminense também reagiu rápido. Carlos Alberto entrou na área e sofreu um pênalti desnecessário de Doni. O próprio meia bateu aos 16min e acertou a trave, depois de um leve desvio do goleiro corintiano.
Nesse momento, o Fluminense pressionava mais, em busca do empate, só que esbarrava nas defesas do goleiro rival. Como a pressão da equipe carioca não surtia efeito, o Corinthians voltou aos poucos a equilibrar o jogo. O time de Geninho chegou a ter de novo chance para ampliar, mas ficou mesmo no 1 a 0.