O Coritiba se movimenta embalado para o Atletiba desse final de semana por causa da expressiva vitória diante do Figueirense por 2 a 1, em Florianópolis, na quarta-feira, pela Copa Sul Minas. Com esse resultado o time alviverde praticamente garantiu sua classificação para a semifinal do torneio.
No Campeonato Paranaense a equipe não vem atuando tão bem quanto no torneio interestadual. O time ocupa a quarta posição com dois empates e uma vitória nas três primeiras rodadas e está atrás de times com menos tradição como o Rio Branco de Paranaguá e o Malutrom.
Os jogadores e o treinador Ivo Wortmann acreditam que uma vitória no clássico pode dar início a uma arrancada do time no campeonato. Para isso acontecer o grupo espera o apoio maciço da torcida no final de semana.
Leia mais:
Vini Jr erra pênalti, e Brasil cede empate para Venezuela
Vinicius Jr vira 'máquina de gerar gols' do Real e lidera ranking europeu
Dudu segue pessimista mesmo com clamor da torcida por vaga no Palmeiras
Filipe Luis diz que foi comunicado do afastamento de Gabigol no Flamengo
Segundo o técnico Ivo Wortmann, a equipe demonstrou evolução em seu conjunto e na marcação, um dos fundamentos mais pedidos pelo treinador e que a equipe vinha mostrando falhas.
"Acredito que o time vai melhorar a cada partida. Tenho consciência de que não existe equipe perfeita, mas com bom entrosamento queremos dar um bom padrão de jogo ao time",afirmou Wortmann.
Além disso o time alviverde mostrou maior determinação nas jogadas e rapidez nos contra-ataques, segundo seu técnico. "Jogando com velocidade levamos perigo ao time catarinense a toda hora. Gostei desse movimento do meio-campo e do ataque", disse.
Para Ivo Wortmann, essas apresentações do Coritiba na Copa Sul Minas dão maior força para o clássico. "Uma das principais evoluções foi a administração do resultado. Ao contrário do primeiro jogo o grupo soube administrar o resultado da partida, aguentar a pressão do adversário e cadenciar o ritmo", afirmou.
Na semana passada o time do Coritiba esteve por duas vezes à frente do marcador, mas permitiu o empate aos 46 minutos do segundo tempo, o que desagradou a torcida e principalmente o técnico que cobrou da equipe maior poder de concentração e o auxílio da marcação dos homens de frente.
Para o próximo jogo o meio-campo Paulo Foiani deve ser mantido em sua posição original. O jogador chegou ao Coritiba no início do ano e em seguida foi improvisado na lateral-direita. O lateral Filipe Alvim ainda enfrentava problemas com sua documentação e Patrício estava em negociação.
"Joguei na lateral para colaborar com o grupo e acho que não comprometi, mas tenho preferência em jogar na minha posição original", afirmou Foiani, muito elogiado pelo técnico após a partida de Florianópolis.
Um possível desfalque para o Atletiba, no entanto, é o atacante Da Silva, que marcou o primeiro gol contra o Figueirense. Da Silva recebeu uma entrada violenta no joelho e precisou sair no intervalo.
Enquanto isso o outro atacante, Marquinhos Cambalhota tem sido esperança de gol e não decepcionou os torcedores. "Venho passando por uma boa fase e espero que possa continuar assim dando alegrias para a torcida", declarou o artilheiro.
Para o jogo de domingo serão colocados 34.700 ingressos para a torcida. Desse total 27.400 serão destinados à torcida alviverde e outros 7 mil para os atleticanos. Para a arquibancada serão destinados 24.700 para os coxa-brancas e 6 mil ingressos para o Atlético.