O clima pesado que acompanhou o Coritiba na semana passada começa a ser deixado para trás. Pressionado por torcedores e conselheiros, o Alviverde venceu seus dois últimos jogos, mas a vitória no clássico contra o Paraná deu novo ânimo ao grupo que amanhã enfrenta o Rio Branco, em Paranaguá, precisando da vitória para entrar na zona de classificação.
Após os resultados positivos, um dos jogadores mais festejados ontem no CT do Atuba, onde a equipe realizou treinos leves, foi o atacante Enílton. Ele chegou do Sion, da Suíça há menos de um mês e em apenas três partidas disputadas marcou três gols e começa a ser considerado o símbolo dessa nova fase que o Coritiba quer viver.
"Um dos aspectos que mais ajudam é a forma como o Coritiba atua. Gosto de jogar assim, no ataque, e me sinto à vontade. Desse jeito posso marcar gols e também servir os companheiros", afirmou o atleta.
Leia mais:
Vini Jr erra pênalti, e Brasil cede empate para Venezuela
Vinicius Jr vira 'máquina de gerar gols' do Real e lidera ranking europeu
Dudu segue pessimista mesmo com clamor da torcida por vaga no Palmeiras
Filipe Luis diz que foi comunicado do afastamento de Gabigol no Flamengo
Apesar da fase positiva, Enílton chegou a ser expulso em sua estréia no Alviverde, semana passada, contra o Malutrom. "Estava um pouco ansioso por causa da estréia e da importância do jogo e isso me atrapalhou um pouco. Felizmente recebi apoio e a comissão técnica conversou comigo e me orientou bastante", disse Enílton. Com 23 anos, o atacante tem contrato com o Coritiba até julho e o seu passe pertence ao Servette, da Suíça.
Além de Enílton, o lateral-direito Patrício também acredita em uma nova fase coxa-branca. "Temos consciência de que ainda falta muita coisa para alcançarmos nosso objetivo dentro do campeonato, mas precisamos continuar com essa vontade de ganhar e manter a determinação, pois somente assim conseguiremos mais três pontos para melhorar na tabela", disse Patrício.
Enquanto todos curtiam um ambiente descontraído no Centro de Treinamento, o zagueiro Válber, contratado há um mês, era dispensado pela diretoria. Válber é dono de seu passe e o havia alugado para o Alviverde.
"Ele não correspondeu às nossas expectativas, nem técnica e fisicamente, por isso tomamos essa decisão", disse o supervisor de futebol, Caio Júnior.
Para o jogo de amanhã, às 16 horas, em Paranaguá, o técnico Ivo Wortmann terá que alterar sua equipe. O meia Fabinho foi expulso no jogo contra o Paraná Clube e deve ser substituído por Alexandre ou Williams.
No caso de Ataliba, que recebeu o terceiro cartão amarelo, seus substituto deve ser Anderson. A equipe, no entanto, deve ser definida apenas hoje, após um coletivo no Alto da Glória.
Com 15 pontos na tabela e um jogo a menos que seus concorrentes, o Coritiba ocupa a sétima posição e precisa de mais três pontos para continuar na disputa por uma vaga. Por causa disso, o jogo contra o Londrina, dia 14, poderá ser realizado em Curitiba. A partida estava prevista para acontecer em Foz do Iguaçu, mas a diretoria ainda vai definir o local.