Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade

Coritiba vai ao ataque em João Pessoa

Julio Cesar Lima - Folha do Paraná
27 jun 2001 às 09:43

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

O Coritiba pode garantir hoje, às 21h45, no Estádio Joaquim Almeida, o "Almeidão"; em João Pessoa (PB), a vaga para a segunda fase da Copa dos Campeões. Para isso, o Alviverde precisa apenas de um empate contra o Corinthians para se classificar e enfrentar o vencedor de São Paulo e Sport Recife, que fazem o jogo preliminar às 19h30.

O vencedor da Copa dos Campeões garante uma vaga na Copa Toyota/Libertadores das Américas. O torneio sul-americano foi disputado pelo Coritiba apenas uma vez, e com a boa estréia diante do Corinthians o time voltou a acreditar em suas forças para pensar mais alto.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


"Temos um grupo bom que está cada dia mais entrosado. Com os treinamentos corrigimos alguns detalhes e queremos dar mais alegrias à torcida que nos tem apoiado", afirmou o atacante Enilton, autor do gol da vitória contra o Timão.

Leia mais:

Imagem de destaque
Eliminatórias

Vini Jr erra pênalti, e Brasil cede empate para Venezuela

Imagem de destaque
Com 30 gols

Vinicius Jr vira 'máquina de gerar gols' do Real e lidera ranking europeu

Imagem de destaque
Será que volta?

Dudu segue pessimista mesmo com clamor da torcida por vaga no Palmeiras

Imagem de destaque
Polêmica

Filipe Luis diz que foi comunicado do afastamento de Gabigol no Flamengo


O companheiro de ataque de Enilton, Evair, também se destacou na vitória de sábado, mas enquanto teve fôlego. O jogador cansou por causa do forte calor de Maceió (AL), mas foi confirmado pelo técnico Ivo Wortmann.

Publicidade


Wortmann não armou nenhum esquema especial para essa partida. Mesmo com a liberação do meia corintiano Marcelinho Carioca, que conseguiu efeito suspensivo para atuar, Wortmann aposta na disposição de seus atletas para a classificação.


"Não vamos alterar nada em relação à primeira partida. Temos a vantagem do empate, mas o Coritiba tem uma vocação ofensiva que não será mudada. Respeitamos o Corinthians, mas não o tememos", repete Ivo Wortmann.


Além da vantagem do empate, o Alviverde pode perder o jogo por uma diferença de até um gol. Nesse caso a classificação será decidida na cobrança de penalidades. Para o time paulista somente uma vitória por diferença de dois gols dará a vaga ao clube.

Em 31 partidas disputadas entre as duas equipes, o Coritiba venceu 12 vezes, perdeu 14 jogos e empataram outras cinco partidas. Os jogos da segunda fase serão disputados nos dias 30 de junho e 4 de julho.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade