Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Polêmica!

Del Nero prevê punição para Lusa se for à Justiça comum

Agência Estado
21 fev 2014 às 14:48

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

O vice-presidente da CBF e atual presidente da Federação Paulista de Futebol, Marco Polo del Nero, defendeu nesta sexta-feira que a Portuguesa seja punida caso entre na Justiça comum para tentar anular o seu rebaixamento para a Série B do Campeonato Brasileiro, como prometeu nesta semana o clube.

"Provavelmente, terá punição. O Estatuto da CBF prevê que não pode entrar na Justiça comum. Recomendamos que se cumpra a Justiça desportiva", afirmou Del Nero, ao ser questionado sobre uma possível punição que poderia ser imposta pela CBF caso o clube paulista acione a Justiça comum.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Na noite da última terça-feira, em reunião do Conselho Deliberativo da Portuguesa, o clube decidiu entrar com ação na Justiça comum para tentar anular a decisão do STJD, que definiu o rebaixamento do clube com a punição da perda de quatro pontos no último Campeonato Brasileiro. A Portuguesa alega o descumprimento do Estatuto do Torcedor que prevê a necessidade de publicação das punições dos atletas com antecedência, o que não aconteceu no caso da punição de Héverton, utilizado de forma irregular na rodada final do torneio.

Leia mais:

Imagem de destaque
Seleção brasileira

'Convivo desde que nasci', diz Vinicius Jr. ao minimizar pressão

Imagem de destaque
Londrina e Maringá pelo PR

Série C de 2025 vai ter quatro paulistas e oito clubes do Nordeste

Imagem de destaque
Veja vídeo:

Neymar compra cobertura de luxo em Dubai por R$ 314 milhões

Imagem de destaque
Assim como Mavie

Endrick se surpreende ao saber que seu nome está na moda


Para Del Nero, Ilídio Lico, presidente da Portuguesa, está pressionado a acionar a Justiça comum em razão das manifestações dos torcedores do clube. "O presidente da Portuguesa está acuado em face das manifestações dos torcedores", disse.

Publicidade


Enquanto Del Nero deu uma opinião contrária e até ameaçadora ao desejo da Portuguesa de tentar se manter na elite do futebol brasileiro através da Justiça comum, o presidente da CBF, José Maria Marin, evitou comentar a situação. "Não quero comentar esse assunto. Está no nosso departamento judiciário", comentou.


No final de 2013, o STJD puniu a Portuguesa e o Flamengo com a perda de quatro pontos pela escalação irregular de Héverton e André Santos, respectivamente, na rodada final do Brasileirão. A decisão causou o rebaixamento da Portuguesa e recolocou o Fluminense na Série A. A partir disso, dezenas de ações foram protocoladas por torcedores na Justiça alegando o descumprimento do Estatuto do Torcedor

A CBF, por sua vez, conseguiu cassar todas as liminares alegando que os torcedores não têm legitimidade para defender os interesses da Portuguesa. Assim, até já divulgou a tabela da edição de 2014 do Campeonato Brasileiro, sem o clube paulista.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade