Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Liga dos Campeões

Diego Costa marca e Atlético bate Milan no San Siro

Agência Estado
19 fev 2014 às 19:29

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

Se na Copa do Rei ele estava suspenso e não pôde evitar a eliminação frente ao Real Madrid, na Liga dos Campeões Diego Costa decidiu. Aproveitando um erro de Abate, o brasileiro naturalizado espanhol marcou aos 38 minutos do segundo tempo e garantiu a vitória do Atlético de Madrid sobre o Milan, por 1 a 0, no San Siro, na partida de ida das oitavas de final, nesta quarta-feira.

Até aqui, em quatro jogos na Liga, Diego Costa tem cinco gols. E é nele que o Atlético de Madrid deposita sua confiança para o jogo de volta, marcado para 11 de março, desta vez na Espanha, no Vicente Calderón.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


No lance do gol desta terça, Adan Turan bateu escanteio da direita, na cabeça de Abate, que estava no primeiro pau para tirar o perigo. Mas o defensor italiano cabeceou mal, para trás, e mandou no segundo pau. Ali, estavam livre Diego Costa e Miranda. O atacante, pior posicionado, mostrou faro de gol e mandou para dentro.

Leia mais:

Imagem de destaque
Seleção brasileira

'Convivo desde que nasci', diz Vinicius Jr. ao minimizar pressão

Imagem de destaque
Londrina e Maringá pelo PR

Série C de 2025 vai ter quatro paulistas e oito clubes do Nordeste

Imagem de destaque
Veja vídeo:

Neymar compra cobertura de luxo em Dubai por R$ 314 milhões

Imagem de destaque
Assim como Mavie

Endrick se surpreende ao saber que seu nome está na moda


O gol acabou premiando a equipe mais dedicada taticamente, mas não aquela que arriscou mais. O Milan foi quem mais chutou - 13 a 10, pelas estatísticas oficiais da Uefa - e quem mais levou perigo ao gol adversário, principalmente pela boa atuação de Kaká.


Foi o meia brasileiro, que ainda busca um lugar no grupo de Felipão para a Copa do Mundo, quem criou as melhores chances da partida, ambas no primeiro tempo. Aos 14, pegou bonito na bola, mas ela caprichosamente desviou no marcador e foi no travessão. Depois, aos 30, num lance parecido, recebeu de Balotelli, de calcanhar, e mandou raspando o travessão.

Também na primeira etapa, aos 17, Poli cabeceou com perigo, Courtois pegou com a ponta dos dedos e a bola ainda foi na trave. No segundo tempo, porém, o jogo mudou e foi dominado pelo Atlético de Madrid. No finalzinho, o time espanhol ainda teve a chance de ampliar, numa falta sofrida por Diego Costa na entrada da área, mas a bola explodiu na barreira.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade