Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Linha dura

Dorival cobra elenco e novamente concentra solteiros

Agência Estado
25 mai 2010 às 08:26

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

O Santos está conhecendo um novo Dorival Júnior. Até a semana passada, ele suportou muita coisa, talvez porque não tinha como punir os indisciplinados em razão de Robinho fazer parte do grupo. Mas, bastou o atacante se apresentar à seleção brasileira para que o treinador passasse a mostrar o seu lado disciplinador. E o seu primeiro ato foi afastar as duas principais estrelas do time, Paulo Henrique Ganso e Neymar, assim como o também titular André e o reserva Madson, além de entregar o assunto à diretoria, que multou os faltosos.


Dorival reencontrou os punidos na tarde desta segunda-feira, na reapresentação dos jogadores no CT Rei Pelé. Primeiro ele comandou um treino técnico, sem a presença de Madson, que trabalhou em outro campo, ainda como parte do castigo. Depois, o treinador ignorou os protestos de Ganso e outra vez antecipou em um dia o início da concentração para os solteiros.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Normalmente, titulares e reservas se concentram apenas na noite anterior ao jogo - o time volta a jogar pelo Campeonato Brasileiro contra o Guarani, quarta à noite, na Vila Belmiro. No entanto, os solteiros estarão concentrados desde as 23 horas desta segunda no Hotel Recanto dos Alvinegros, anexo ao CT.

Leia mais:

Imagem de destaque
Eliminatórias

Vini Jr erra pênalti, e Brasil cede empate para Venezuela

Imagem de destaque
Com 30 gols

Vinicius Jr vira 'máquina de gerar gols' do Real e lidera ranking europeu

Imagem de destaque
Será que volta?

Dudu segue pessimista mesmo com clamor da torcida por vaga no Palmeiras

Imagem de destaque
Polêmica

Filipe Luis diz que foi comunicado do afastamento de Gabigol no Flamengo


Após o treino, houve sessão dupla para lavar a roupa suja. Na primeira, Dorival falou durante meia hora aos jogadores, todos sentados no campo. E em seguida os integrantes da comissão técnica se retiraram e os últimos acontecimentos continuaram sendo debatidos apenas pelos atletas.


"A punição não pode ser levada mais adiante. O mais importante é assimilar o erro. Eles chegaram horas atrasados para se concentrar, já foram punidos pelo treinador e agora cabe ao grupo abraçá-los e demonstrar a confiança que temos neles", disse Marquinhos, um dos líderes do grupo.

Sobre a antecipação da concentração para os solteiros, o meia argumentou que em todos os clubes acontece isso. "O Ganso tem que acatar a decisão do técnico e ele já disse que respeita. O que ele [Ganso] falou não foi com a intenção de atingir Dorival, mesmo porque o futebol vem evoluindo desde a chegada do técnico", finalizou.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade