No último dia de pré-temporada em Gramado, o técnico Dunga já tem o seu primeiro Internacional escalado e na ponta da língua. O desafio será na manhã deste sábado, em um jogo-treino contra o Flamengo de São Valentim. O comandante evitou ser definitivo para situações de futuro, mas terá Josimar no meio-campo, ao lado de Willians, Dátolo e D'Alessandro.
Já é um teste para a estreia no Gauchão, dia 27 de janeiro, embora Dunga afirme que não haja tempo para pensar no primeiro jogo. Mas como Bolatti não poderá atuar no meio por conta do excesso de estrangeiros, Josimar ganha a vaga que foi do argentino no coletivo desta quinta-feira.
- Estamos experimentando, colocando jogadores. No treinamento colocamos os quatro pela língua, para mostrar o potencial, como podemos utilizá-los. Mas amanhã vamos começar com Jackson e Josimar na equipe. A gente começou os treinamentos, nada definitivo. Mas temos que começar uma ideia de equipe - comentou o treinador.
Leia mais:
'Convivo desde que nasci', diz Vinicius Jr. ao minimizar pressão
Série C de 2025 vai ter quatro paulistas e oito clubes do Nordeste
Neymar compra cobertura de luxo em Dubai por R$ 314 milhões
Endrick se surpreende ao saber que seu nome está na moda
Na defesa, Rodrigo Moledo e Juan começam o ano - até porque o zagueiro Índio vem sendo poupado das atividades na Serra Gaúcha. Nesta sexta-feira, apenas correu com Ygor e Ronaldo Alves. Caio e Gilberto fizeram trabalho de condicionamento físico e foram liberados para o recreativo que foi disputado, o primeiro do ano.
No meio-campo, o treinador optou por uma dupla gringa. Fred, que terminou 2012 como titular, está com a Seleção Brasileira no Sul-Americano Sub-20. Até por isso Dunga já observa opções, já que ficará sem o meia em outras oportunidades no ano, pelas convocações. Não quis nem comentar um 'problema' futuro, na escolha entre Dátolo e Fred.
- Vamos deixar o Fred lá, quando tiver aqui vamos pensar a forma que vamos trabalhar. Acho que facilita os dois, a língua, eles se conhecem bem, sabem posicionamento. Um é agudo, rápido, chuta muito bem, e o outro é o 10 clássico, velocidade na bola e tempo no jogo. Um complementa o outro - comentou o treinador, sobre Dátolo e D'Alessandro.
A equipe terá Muriel; Jackson, Rodrigo Moledo, Juan e Kleber; Josimar, Willians, Dátolo e D'Alessandro; Forlán e Leandro Damião. Após o jogo, o time colorado ganha folga e só volta aos trabalhos na manhã de segunda-feira. A viagem para a segunda parte da pré-temporada, em Bento Gonçalves, foi adiada para a noite de segunda.