Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Gaúcho 2013

Dunga é denunciado e pode pegar 12 jogos de gancho

LANCEPRESS
06 mar 2013 às 15:43

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

O Internacional pode perder o técnico Dunga por 12 jogos, por conta da expulsão diante do Esportivo, no último fim de semana. O TJD-RS denunciou o treinador colorado duas vezes no mesmo artigo, o 258, e o julgamento deve acontecer na próxima semana, o que o deixa livre para comandar o Colorado na final do turno, diante do São Luiz, neste domingo, às 16h, em Ijuí.

Ao deixar o campo no domingo, Dunga proferiu acusações para os árbitros e disse que sabia que seria expulso. Indicou uma perseguição da arbitragem sobre ele. Disse, ao deixar o campo, que havia tido uma reunião para que ele fosse expulso. Em sua entrevista coletiva, porém, diminuiu o tom das cobranças.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Após analisar a súmula da partida, o Procurador-Geral do TJD-RS confirmou a dupla denúncia a Dunga, com base no artigo 258, inciso II do CBJD (desrespeitar os membros da equipe de arbitragem, ou reclamar desrespeitosamente contra suas decisões). - Ele foi denunciado no 258 inciso II duas vezes. Uma que gerou a expulsão e outra pelas palavras ditas após a expulsão - disse Alberto Lopes Franco ao site Justiça Desportiva.

Leia mais:

Imagem de destaque
Eliminatórias

Vini Jr erra pênalti, e Brasil cede empate para Venezuela

Imagem de destaque
Com 30 gols

Vinicius Jr vira 'máquina de gerar gols' do Real e lidera ranking europeu

Imagem de destaque
Será que volta?

Dudu segue pessimista mesmo com clamor da torcida por vaga no Palmeiras

Imagem de destaque
Polêmica

Filipe Luis diz que foi comunicado do afastamento de Gabigol no Flamengo


Dunga é réu primário, já que foi sua primeira expulsão - até porque faz seu primeiro trabalho em clube - e por isso pode fugir da punição. Se levar a pena máxima nas duas acusações, seis jogos, pode somar até 12 partidas de gancho fora do comando no Inter.


A súmula de Francisco Neto relatou: "Expulsei, aos 72 minutos de jogo, o Sr.Carlos Caetano Bledorn Verri, treinador do SC Internacional, por, após marcar uma falta a favor do C. Esportivo B.G., o treinador ter ficado reclamando de forma acintosa, discordando de minha decisão, falando as seguintes palavras: 'Vocês querem nos f..., não posso reclamar?" O treinador foi advertido de longe, por meio de gestos pelo árbitro da partida, que solicitou que esse mantivesse a calma. Logo após a cobrança da falta quando voltava correndo para o meio campo, o referido treinador ficou batendo palmas e falando as seguintes palavras: "Vocês vão se complicar". Cabe salientar que, após ter sido expulso, saiu falando as seguintes palavras: "Fizeram uma reunião lá na associação de árbitros para me f..., vocês querem me f...".

O Inter garantiu sua participação na final da Taça Piratini com a vitória por 2 a 0 sobre o Esportivo. Dunga estará no banco de reservas no domingo. A equipe pode ser repetida pela terceira vez seguida, um recorde de um ano que será batido. Em fevereiro de 2012, o Inter conseguiu repetir duas vezes a escalação.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade