O Internacional pode perder o técnico Dunga por 12 jogos, por conta da expulsão diante do Esportivo, no último fim de semana. O TJD-RS denunciou o treinador colorado duas vezes no mesmo artigo, o 258, e o julgamento deve acontecer na próxima semana, o que o deixa livre para comandar o Colorado na final do turno, diante do São Luiz, neste domingo, às 16h, em Ijuí.
Ao deixar o campo no domingo, Dunga proferiu acusações para os árbitros e disse que sabia que seria expulso. Indicou uma perseguição da arbitragem sobre ele. Disse, ao deixar o campo, que havia tido uma reunião para que ele fosse expulso. Em sua entrevista coletiva, porém, diminuiu o tom das cobranças.
Após analisar a súmula da partida, o Procurador-Geral do TJD-RS confirmou a dupla denúncia a Dunga, com base no artigo 258, inciso II do CBJD (desrespeitar os membros da equipe de arbitragem, ou reclamar desrespeitosamente contra suas decisões). - Ele foi denunciado no 258 inciso II duas vezes. Uma que gerou a expulsão e outra pelas palavras ditas após a expulsão - disse Alberto Lopes Franco ao site Justiça Desportiva.
Leia mais:
Vini Jr erra pênalti, e Brasil cede empate para Venezuela
Vinicius Jr vira 'máquina de gerar gols' do Real e lidera ranking europeu
Dudu segue pessimista mesmo com clamor da torcida por vaga no Palmeiras
Filipe Luis diz que foi comunicado do afastamento de Gabigol no Flamengo
Dunga é réu primário, já que foi sua primeira expulsão - até porque faz seu primeiro trabalho em clube - e por isso pode fugir da punição. Se levar a pena máxima nas duas acusações, seis jogos, pode somar até 12 partidas de gancho fora do comando no Inter.
A súmula de Francisco Neto relatou: "Expulsei, aos 72 minutos de jogo, o Sr.Carlos Caetano Bledorn Verri, treinador do SC Internacional, por, após marcar uma falta a favor do C. Esportivo B.G., o treinador ter ficado reclamando de forma acintosa, discordando de minha decisão, falando as seguintes palavras: 'Vocês querem nos f..., não posso reclamar?" O treinador foi advertido de longe, por meio de gestos pelo árbitro da partida, que solicitou que esse mantivesse a calma. Logo após a cobrança da falta quando voltava correndo para o meio campo, o referido treinador ficou batendo palmas e falando as seguintes palavras: "Vocês vão se complicar". Cabe salientar que, após ter sido expulso, saiu falando as seguintes palavras: "Fizeram uma reunião lá na associação de árbitros para me f..., vocês querem me f...".
O Inter garantiu sua participação na final da Taça Piratini com a vitória por 2 a 0 sobre o Esportivo. Dunga estará no banco de reservas no domingo. A equipe pode ser repetida pela terceira vez seguida, um recorde de um ano que será batido. Em fevereiro de 2012, o Inter conseguiu repetir duas vezes a escalação.