Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Referência

Elano exalta Neymar e já o vê entre grandes da seleção

Agência Estado
24 jun 2011 às 15:59

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

Apesar de ter apenas 19 anos e estar apenas começando a sua trajetória na seleção brasileira, Neymar já é visto por Elano como uma referência na equipe nacional. Nesta sexta-feira, um dia depois de se juntar aos outros comandados de Mano Menezes na Argentina para a disputa da Copa América, o meio-campista destacou a importância do atacante que é seu companheiro de clube no Santos.

"Acompanhei grandes jogadores da seleção, o Ronaldo foi o maior, tive a oportunidade de jogar com o Kaká e o Neymar está no nível desses jogadores todos. É um garoto de 19 anos, que acabou de conquistar uma Libertadores. Não que ele tenha conquistado sozinho, mas uma grande parcela foi por sua qualidade e personalidade", afirmou Elano, lembrando do fato de que na última quarta-feira o garoto foi decisivo para o título continental, assegurado após vitória por 2 a 1 sobre o Peñarol, no Pacaembu.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Elano opinou sobre o atual status de Neymar ao ser questionado se a revelação santista está no nível de craques consagrados na seleção, como Zico, Romário, Ronaldo e Ronaldinho Gaúcho.

Leia mais:

Imagem de destaque
Eliminatórias

Vini Jr erra pênalti, e Brasil cede empate para Venezuela

Imagem de destaque
Com 30 gols

Vinicius Jr vira 'máquina de gerar gols' do Real e lidera ranking europeu

Imagem de destaque
Será que volta?

Dudu segue pessimista mesmo com clamor da torcida por vaga no Palmeiras

Imagem de destaque
Polêmica

Filipe Luis diz que foi comunicado do afastamento de Gabigol no Flamengo


E o meio-campista comentou o fato de Neymar hoje ser cobiçado por muitos clubes, entre eles o poderoso Real Madrid, que estaria disposto a pagar uma fortuna para tirá-lo do Santos. Elano, porém, torce pela permanência do atacante na Vila Belmiro pelo menos até o Mundial de Clubes da Fifa, que será disputado no final do ano, no Japão.

Publicidade


"Com 19 anos ele tem o poder de decidir se ele quer ir ou quer ficar, e eu estarei aqui para ajudá-lo. Lógico que, se pudesse escolher, eu deixaria ele do meu lado, mas ele tem liberdade para escolher", ressaltou.


CONFIANTE NO BI - Campeão da Copa América sob o comando de Dunga na edição de 2007 da competição, Elano se mostrou confiante de que poderá conquistar o bicampeonato na Argentina, apesar de a seleção da casa jogar com o forte apoio de seus torcedores e contar com Messi, maior jogador do mundo na atualidade.


"Estou vindo para a Copa América para tentar ser bicampeão... A Argentina faz tempo que não ganha e tem tudo para dar muito trabalho nesta Copa América", opinou o jogador, para depois lembrar que chega para a competição continental cheio de moral depois da conquista da Libertadores pelo Santos.

"Toda vitória é sempre importante. Ainda mais uma de Libertadores. Ajuda no trabalho e no ambiente da seleção brasileira também. Chegamos totalmente motivados e tenho certeza de que vamos fazer uma grande Copa América", reforçou.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade