Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Paulistão 2013

Embalado, Palmeiras goleia rebaixado Guarani por 4 a 1

Agência Estado
14 abr 2013 às 18:42

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

Com time misto e já classificado para a segunda fase do Campeonato Paulista, o Palmeiras confirmou com tranquilidade, contra o Guarani, o bom momento que vive. Sob o olhar de quase sete mil torcedores no Estádio do Pacaembu, a equipe goleou o rebaixado e lanterna da competição por 4 a 1, neste domingo.

Com o resultado, a equipe obteve a sua quinta vitória consecutiva, sendo duas delas pela Copa Libertadores, contra Tigre e Libertad, e a última delas assegurou ao clube a vaga por antecipação às oitavas de final da competição continental. Essa sequência agora é comemorada depois da humilhante goleada por 6 a 2 sofrida diante do Mirassol, que colocou em dúvida a continuidade do técnico Gilson Kleina no time.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


O time da capital atuou melhor desde o início da partida, com destaque para o meio de campo, que administrou bem a bola e contribuiu com as arrancadas alviverdes. Atenções voltadas também para Léo Gago, que abriu o placar ao marcar seu primeiro gol com a camisa do Palmeiras.

Leia mais:

Imagem de destaque
Eliminatórias

Vini Jr erra pênalti, e Brasil cede empate para Venezuela

Imagem de destaque
Com 30 gols

Vinicius Jr vira 'máquina de gerar gols' do Real e lidera ranking europeu

Imagem de destaque
Será que volta?

Dudu segue pessimista mesmo com clamor da torcida por vaga no Palmeiras

Imagem de destaque
Polêmica

Filipe Luis diz que foi comunicado do afastamento de Gabigol no Flamengo


Os comandados de Gilson Kleina jogaram sem pressão, pois a equipe também já estava classificada para as próximas fases do Estadual. O técnico, contudo, preferiu poupar jogadores para a partida de quinta-feira, contra o Sporting Cristal, visando assegurar o primeiro lugar no Grupo 2 da competição continental.

Publicidade


Com a vitória, o Palmeiras soma 34 pontos e ultrapassou o Corinthians, que neste domingo caiu por 2 a 1 diante do Linense e estacionou nos 32 na tabela. Já o Guarani segue na última posição, com 10 pontos. Na última rodada do Paulistão, no domingo, o Palmeiras encara o Ituano na casa do adversário, enquanto o Guarani recebe o União Barbarense. Ambos os jogos serão às 16 horas.


O JOGO
Ofensivo e com bom toque de bola, o Palmeiras dominou o jogo desde o início. Já o Guarani tinha suas raras chances em contra-ataques ou em cobranças de falta. Com as forças pendendo para a equipe da capital, não demorou para que os comandados de Gilson Kleina abrissem o placar no Estádio do Pacaembu.

Publicidade


Aos 11 minutos, Tiago Real deu passe na medida para Léo Gago, que chutou cruzado para marcar seu primeiro gol com a camisa do Palmeiras.


Com a vantagem no placar, o time preferiu administrar o jogo no meio de campo pelos minutos seguintes, antes de partir novamente para o ataque. Foram quase vinte minutos de "estudos" até que Vilson recebesse cruzamento na pequena área e, de cabeça, balançasse as redes para ampliar o marcador. Renan ainda tocou na bola, mas já era tarde: 2 a 0 no Pacaembu. Sem grandes emoções no restante da etapa, o jogo foi para o intervalo com o Palmeiras na frente.


Na volta dos vestiários, nenhuma mudança nos times. Apesar de ainda dominar a partida, o Palmeiras não desenvolveu aquele ritmo do primeiro tempo nos minutos iniciais da etapa final. Tal tática deixou espaço para avanços do Guarani, que conseguiu descontar aos 28 minutos com Everton.

O Palmeiras respondeu pouco mais de dez minutos depois. Charles recebeu bom passe de Rondinelly e, de dentro da área, chutou rasteiro para marcar o terceiro do Palmeiras. Quatro minutos depois, já nos acréscimos, Ronny invadiu a área e chutou cruzado, sem chances para Renan, decretando o 4 a 1.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade