Os maus resultados do Fluminense no Campeonato Brasileiro não são o único motivo de preocupação do técnico Muricy Ramalho. Nesta segunda-feira, um dia após o empate com o Botafogo no Engenhão, ele soube que o atacante Emerson está fora do jogo contra o Atlético-PR, no domingo, na Arena da Baixada, e pode ser desfalque para o resto do Campeonato Brasileiro.
O jogador sofreu uma torção de tornozelo no clássico de domingo, após um choque com o zagueiro Márcio Rosário. Foi, então, submetido a uma ressonância magnética nesta segunda-feira. E os médicos do Fluminense, que no início minimizaram a gravidade da lesão, constaram que ele apresenta complicações nos ligamentos.
"A contusão é grave porque o diagnóstico do exame apontou lesões de alguns ligamentos do tornozelo esquerdo do atleta", disse o médico Douglas Santos ao site do clube. Emerson já iniciou o tratamento intensivo e será reavaliado diariamente nas Laranjeiras, mas o Fluminense não estipula prazo de recuperação.
Leia mais:
Vini Jr erra pênalti, e Brasil cede empate para Venezuela
Vinicius Jr vira 'máquina de gerar gols' do Real e lidera ranking europeu
Dudu segue pessimista mesmo com clamor da torcida por vaga no Palmeiras
Filipe Luis diz que foi comunicado do afastamento de Gabigol no Flamengo
Emerson já ficou fora do time por dez rodadas do Brasileirão, por causa de lesão muscular na coxa. Como Muricy sofre até agora com a ausência de Fred, também sob cuidados médicos, o setor do time ficou restrito a Washington, que não vem agradando à torcida. Agora, seu novo companheiro de ataque deve ser Rodriguinho.
Além da dupla de atacantes, o Fluminense não poderá contar no domingo com o meia Deco, outro contundido. Para piorar a semana de Muricy, o lateral-direito Mariano recebeu o terceiro cartão amarelo contra o Botafogo e será desfalque. O time ainda é vice-líder do Brasileirão, mas não faz gol há três jogos.