Pesquisar

Canais

Serviços

Pré-olímpico

Endrick vira garçom para se redimir de pênalti perdido e manter Brasil vivo

UOL/Folhapress
09 fev 2024 às 16:00
- Joilson Marconne/CBF
Publicidade
Publicidade

Endrick voltou a ser o protagonista na seleção brasileira sub-23. Dessa vez, no entanto, para o bem. Se no jogo passado perdeu um pênalti e foi um dos vilões pela derrota para o Paraguai, ele teve participação direta nos dois gols da vitória sobre a Venezuela. O 2 a 1 manteve o Brasil vivo na busca por uma vaga em Paris-2024.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Leia mais:

Imagem de destaque
Contra Botafogo

Tite já ouve cornetas soarem no Flamengo e clássico vira jogo de risco

Imagem de destaque
Será?

Fim da era Crefisa? Leila já admite perder patrocínio máster no Palmeiras

Imagem de destaque
Vai cair?

Corinthians vê pressão subir e espera reação contra Fluminense para manter António

Imagem de destaque
Campeonato Brasileiro

Técnico Fábio Carille tem nove dias para ajustar Santos

Endrick apareceu nos momentos cruciais do jogo. Embora não tenha feito uma partida brilhante, assim como o resto da seleção, o camisa 9 foi decisivo.

Publicidade


No primeiro gol, ele deu uma cabeçada para o centro da área que gerou um chute de Gabriel Pec. No rebote, Maurício marcou.


No segundo gol, o passe mais preciso para deixar Biro livre. Cara a cara com o gol, ele tocou lentamente para confirmar a virada.

Publicidade


QUASE DEU RUIM


Detalhe notado pelo próprio Endrick é que um erro no segundo tempo poderia ter colocado tudo a perder. Ele falhou em uma tentativa de acelerar o jogo e cedeu contra-ataque para a Venezuela. O gol chegou a sair, mas foi anulado após checagem no VAR. Seria a virada da equipe da casa.

Publicidade


"Deus colocou a mão nesse campo e tirou o gol que eu dei para a Venezuela. Saí jogando rápido, foi um erro meu. Comecei a orar", disse o jogador.


COMO ELE JOGOU

Publicidade


Endrick não conseguiu combinar tantas jogadas com John Kennedy no jogo contra a Venezuela, já que o atacante do Fluminense atuou mais aberto pela esquerda.


O jovem do Palmeiras, que tem sido a referência técnica da seleção sub-23, brigou bastante entre os zagueiros, mas ficou muito isolado. O Brasil apostou muito nas bolas longas e isso complicou também.

Publicidade


E A ARGENTINA?


Domingo (11), às 20h, Endrick tem a chance de conduzir a seleção brasileira à vaga olímpica. Mas o Brasil não pode perder para a Argentina. Se ao menos empatar, estará em Paris-2024.


Os argentinos estão na cabeça do atacante brasileiro por causa da derrota recente nas Eliminatórias, em pleno Maracanã. Agora, na sub-23, ele pode dar o troco.


Imagem
Gusttavo Lima compra SAF do Paranavaí
O cantor Gusttavo Lima confirmou nesta sexta-feira (9) que entrou na SAF (Sociedade Anônima do Futebol) do ACP (Atlético Clube Paranavaí), time paranaense de Paranavaí (Noroeste).
Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade