Em bom momento após as vitórias sobre Flamengo e Atlético-MG, os jogadores do Cruzeiro tiveram mais um motivo para se animarem no treino desta quinta-feira (11). Ex-jogador do clube e atualmente no Real Madrid, o volante Lucas Silva aproveitou as férias na Europa para visitar seus ex-companheiros na Toca da Raposa. Criado nas divisões de base, ele se mostrou feliz com a atual fase da equipe mineira.
"Sempre acompanho o Cruzeiro, tenho um carinho enorme pelo clube. Mesmo estando muito tarde em Madri eu acompanhei o jogo pela Libertadores (derrota para o River Plate) e sofri junto, mas logo depois também tive a oportunidade de ver o clássico com meu pai e pude ver o Cruzeiro se reerguendo na competição. Agora que estou de férias, apareci na Toca da Raposa para rever os amigos, tenho um carinho muito grande pelos profissionais daqui e por alguns jogadores que estão no elenco", declarou.
Mesmo de longe, o jogador mostrou que continua acompanhando o clube e avaliou a chegada de Vanderlei Luxemburgo como ponto importante para a mudança de clima no Cruzeiro. Ele também manifestou o desejo de que a boa fase seja mantida para as próximas partidas, a começar pelo confronto diante do Vasco neste sábado, em São Januário.
Leia mais:
'Convivo desde que nasci', diz Vinicius Jr. ao minimizar pressão
Série C de 2025 vai ter quatro paulistas e oito clubes do Nordeste
Neymar compra cobertura de luxo em Dubai por R$ 314 milhões
Endrick se surpreende ao saber que seu nome está na moda
"Com a mudança sempre se cria expectativa de coisas boas, fica tudo diferente. Vanderlei Luxemburgo já trabalhou aqui e teve grande êxito, e agora fica a expectativa do trabalho ser bem feito novamente. O cumprimentei na chegada, nunca tinha o visto antes, somente ouvido falar muito bem, mas me recebeu bem, trocamos algumas ideias e tenho certeza que ele dará muito certo aqui no Cruzeiro", disse.
Apesar do carinho pelo Cruzeiro, Lucas Silva mostrou que não pretende voltar tão cedo. "A vida em Madrid está muito boa, quando cheguei fui muito bem recepcionado por todos, é o melhor clube do mundo, tem uma estrutura muito boa. Me deram muita atenção na minha chegada e hoje, quase seis meses depois, já me sinto adaptado com tudo, com a cidade, com o clube, com a torcida e com os meus companheiros", comentou.