O técnico Luiz Felipe Scolari conquistou nesta quarta-feira o seu primeiro título pelo Bunyodkor. Mesmo sem entrar em campo, a equipe de Felipão se sagrou campeã do Campeonato do Usbequistão com quatro rodadas de antecedência. O Bunyodkor garantiu a primeira posição graças ao empate por 1 a 1 do vice-líder Pakhtakor com o Metallurg, que deixou a diferença entre os times em 13 pontos.
Em Tashkent, capital do Usbequistão e sede do Bunyodkor, Felipão comemorou a conquista. "Naturalmente que ficamos bastante contentes, felizes por conseguir este título. Agora no sábado, com muita mais tranquilidade, podemos organizar um bom jogo e fazer uma festa mais completa", disse o treinador, se referindo à próxima partida, contra o Lokomotiv.
Felipão chegou ao Usbequistão em junho, após uma passagem ruim pelo Chelsea. No Bunyodkor, o treinador reencontrou Rivaldo, com quem foi campeão do mundo em 2002, pela seleção brasileira. O atacante, inclusive, é o artilheiro da competição nacional, com 19 gols. O título foi o 18.º do Bunyodkor no Usbequistão, mas nenhum time havia o conquistado antes com quatro rodadas de antecedência.
Leia mais:
'Convivo desde que nasci', diz Vinicius Jr. ao minimizar pressão
Série C de 2025 vai ter quatro paulistas e oito clubes do Nordeste
Neymar compra cobertura de luxo em Dubai por R$ 314 milhões
Endrick se surpreende ao saber que seu nome está na moda
A próxima meta de Felipão é o título da Liga dos Campeões da Ásia em 2010, uma obsessão da diretoria do Bunyodkor. "Realmente, um dos objetivos da minha vinda para o Usbequistão foi concretizado. Agora, faltam alguns objetivos que estão sendo montados pelo nosso presidente para este e o próximo ano, e vamos ver se vamos conseguir atingi-los", explicou o técnico.
FUTURO Felipão também comentou sobre o seu destino caso deixe o Bunyodkor, com o qual tem contrato até o fim do ano que vem. Ele falou sobre um possível interesse da seleção turca visando a Eurocopa de 2012. "Naturalmente, que para qualquer técnico do mundo, ser lembrado pela seleção da Turquia é interessante", disse. "Claro que um dia, se houvesse a possibilidade, eu poderia pensar sobre o assunto. Mas nada existe, não houve contato."