Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Clássico

Felipão lembra feitos históricos contra Corinthians

Agência Estado
30 abr 2011 às 15:16

Compartilhar notícia

- Divulgação
Publicidade
Publicidade

Algumas das melhores lembranças do torcedor palmeirense em relação ao clássico contra o Corinthians têm o técnico Luiz Felipe Scolari em destaque. Foi sob o comando dele que o Palmeiras eliminou duas vezes o maior rival na Libertadores, em 1999 e em 2000. Apesar do elenco quase completamente mudado - Marcos continua, agora na reserva -, a memória daqueles confrontos históricos ajudam a motivar o time, segundo Felipão.

"São momentos distintos, naturalmente, mas a história serve para passar alguns dados que nos estimulem e sirvam de motivação para buscarmos a vitória. Daquela época tem eu, Murtosa, Galeano, Marcos, Pracidelli... Todos nós estávamos naquelas oportunidades e podemos relembrar as emoções das vitórias, das eliminações e dos momentos de dificuldade com o nosso rival. Tudo isso é importante para relembramos alguns detalhes que podem ser trazidos para o presente, embora sejam época e jogadores diferentes", afirmou o treinador.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade



Diferentemente daqueles quatro jogos históricos com o Morumbi lotado e com as torcidas dividindo as arquibancadas, desta vez o clássico acontece no Pacaembu, com ampla maioria de palmeirenses, por conta do direito adquirido pelo time de ser o mandante desta semifinal. A decisão polêmica de destinar apenas 5% dos ingressos aos corintianos é elogiada por Felipão, que comemora a expectativa de ótimo público.

Leia mais:

Imagem de destaque
Eliminatórias

Vini Jr erra pênalti, e Brasil cede empate para Venezuela

Imagem de destaque
Com 30 gols

Vinicius Jr vira 'máquina de gerar gols' do Real e lidera ranking europeu

Imagem de destaque
Será que volta?

Dudu segue pessimista mesmo com clamor da torcida por vaga no Palmeiras

Imagem de destaque
Polêmica

Filipe Luis diz que foi comunicado do afastamento de Gabigol no Flamengo



"É uma força a mais que a torcida vai dar em retribuição ao que foi feito na fase de classificação. Na verdade, fizemos 44 pontos até agora, contra 41 do Corinthians, e por isso fizemos por merecer ter uma torcida maior do nosso lado. Nosso objetivo será retribuir tudo o que a torcida tem feito. Ficamos felizes de os ingressos terem se esgotado e quero a torcida empurrando do começo ao fim."


A mesma torcida que empurra pode também pressionar, criticar e atrapalhar. Por isso, Felipão pede que o torcedor ajude a equipe até o final. "Espero contar com os 30 mil palmeirenses nos apoiando e vibrando. Que o nosso torcedor se faça presente, já que é uma final, uma decisão. Vibrem, participem e joguem junto com o time do primeiro ao último minuto."


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade