Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Brasileirão

Flamengo encerra jejum, mas só empata com Vitória

Agência Estado
11 set 2010 às 23:32

Compartilhar notícia

- Maurício Val/VIPCOMM
Publicidade
Publicidade

O Flamengo quebrou neste sábado um jejum de três jogos sem balançar as redes, mas os dois gols marcados por Kleberson não foram suficientes para tirar o atual campeão brasileiro das cercanias da zona do rebaixamento: o jogo com o Vitória, no Estádio da Cidadania, em Volta Redonda, terminou empatado em 2 a 2.

Com o resultado, os dois times permanecem em situação desconfortável na tabela - o Vitória, em 15º lugar com 24 pontos, e o Flamengo, em 16º, com 23.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Diante da falta de resultados positivos, o técnico Silas decidiu alterar o esquema tático do Flamengo, iniciando o jogo com três zagueiros e dando mais liberdade aos laterais Juan e Everton Silva, que substituiu Leonardo Moura, suspenso. O rubro-negro carioca começou o jogo pressionando, com praticamente todo o time no campo adversário, mas não conseguiu criar boas chances de gol.

Leia mais:

Imagem de destaque
Eliminatórias

Vini Jr erra pênalti, e Brasil cede empate para Venezuela

Imagem de destaque
Com 30 gols

Vinicius Jr vira 'máquina de gerar gols' do Real e lidera ranking europeu

Imagem de destaque
Será que volta?

Dudu segue pessimista mesmo com clamor da torcida por vaga no Palmeiras

Imagem de destaque
Polêmica

Filipe Luis diz que foi comunicado do afastamento de Gabigol no Flamengo


O primeiro tempo só terminou empatado graças a boas defesas de Marcelo Lomba em contra-ataques do Vitória. Aos 30, na primeira boa oportunidade do jogo, o goleiro se esticou para pegar chute de Júnior de fora da área. Aos 36, fez duas belas defesas seguidas em tiros a queima roupa de Ramon e Júnior, no rebote.

Publicidade


No segundo tempo, Silas desistiu do esquema 3-5-2 e colocou Kleberson no lugar de Ronaldo Angelim. O jogo, porém, manteve o ritmo da primeira etapa até os 25 minutos, quando Júnior aproveitou bobeira da defesa do Flamengo e cabeceou sozinho, na pequena área, após cruzamento de Ramon.


O gol do Vitória levou o Flamengo ao desespero: um minuto depois Kleberson e Correa bateram boca após tentativa mal sucedida do ataque rubro-negro.


Na base da afobação, o Flamengo conseguiu o empate aos 33 minutos, com Kleberson completando boa jogada de Diego Maurício pela esquerda. Cinco minutos depois, Schwenk acertou belo chute de primeira, de fora da área, e desempatou o jogo. No minuto seguinte, Val Baiano, de cara para o gol, acertou a trave, mas Kleberson aproveitou o rebote e empatou novamente.

O pentacampeão mundial ainda acertaria uma bola no travessão, em chute por cobertura, aos 47 do segundo tempo. "O importante é que conseguimos o empate, uma vitória seria pior", afirmou, após o jogo. O Flamengo passou os minutos finais praticamente com 10 em campo, uma vez que Juan se contundiu mas o técnico Silas já havia queimado as três substituições.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade