Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Pé Direito

Flamengo vence o Atlético/GO na estreia de Luxemburgo

Agência Estado
07 out 2010 às 23:28

Compartilhar notícia

- Maurício Val/VIPCOMM
Publicidade
Publicidade

Em sua estreia como técnico do Flamengo, Vanderlei Luxemburgo conseguiu feito raro. Suas decisões foram importantes, a estrela brilhou e três reservas foram responsáveis pela vitória por 2 a 0 do Flamengo sobre o Atlético-GO, nesta quinta-feira, em Volta Redonda. Marquinhos, que estava encostado, Val Baiano, desprestigiado, e Diego Maurício, sem chances com Silas, saíram do banco para construir apenas a sétima vitória flamenguista em 28 jogos neste Brasileiro.

O Flamengo sobe agora para 33 pontos e para a 14ª colocação. O Atlético-GO segue com 26, na zona de rebaixamento.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


"Nosso projeto imediato é conquistar cerca de 70% dos pontos que faltam nesses 10 jogos. Não há outra opção. É ficar na primeira e depois planejar bem o futuro no ano que vem", disse Luxemburgo.

Leia mais:

Imagem de destaque
Eliminatórias

Vini Jr erra pênalti, e Brasil cede empate para Venezuela

Imagem de destaque
Com 30 gols

Vinicius Jr vira 'máquina de gerar gols' do Real e lidera ranking europeu

Imagem de destaque
Será que volta?

Dudu segue pessimista mesmo com clamor da torcida por vaga no Palmeiras

Imagem de destaque
Polêmica

Filipe Luis diz que foi comunicado do afastamento de Gabigol no Flamengo


Durante seus primeiros dias de Flamengo, Vanderlei testou Diogo e Diego Maurício ao lado de Deivid no ataque. Logo nos primeiros minutos do jogo, o destino se encarregaria de tomar a decisão final por ele. Em seu lance inicial, Diogo sentiu o tornozelo e Diego precisou entrar com 17 minutos. Mais tarde ele iria retribuir.

Publicidade


O nível técnico era pífio, muito representativo das posições das equipes na tabela. À beira do campo, Luxemburgo se desentendia com o volante Correa, de quem exigia o posicionamento correto. "O sistema defensivo já está mostrando uma melhora com o Vanderlei. Precisamos nos movimentar melhor no ataque para fazer o gol", disse o zagueiro David.


O segundo tempo não apresentou melhoras no futebol, mas Luxemburgo tomaria uma decisão crucial. Voltou com Marquinhos na vaga de Kléberson. Mais tarde, entraria Val Baiano no lugar do inútil Deivid. O perseguido atacante daria razão ao treinador ao marcar seu primeiro gol em 10 jogos no clube.

Aos 30, ele aproveitou cruzamento de Marquinhos e cabeceou bem, no canto. A pá de cal veio aos 40. Diego Maurício girou bonito sobre a marcação e chutou colocado no mesmo lado de Márcio. Alívio total para os rubro-negros cariocas, que agora tem novo duelo contra o descenso com o Avaí, no domingo.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade