Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Não foi bem

Fluminense empata na reestreia do meia Thiago Neves

Agência Estado
04 fev 2012 às 20:19

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

Na reestreia de Thiago Neves, o Fluminense apenas empatou com o Duque de Caxias por 1 a 1, neste sábado, pela quarta rodada da Taça Guanabara, o primeiro turno do Campeonato Carioca. Embora tenha sido a primeira partida do meia no retorno ao clube tricolor, o restante da equipe foi composto por reservas. Os titulares foram poupados para a estreia na Copa Libertadores, na próxima terça-feira, e Thiago Neves foi relacionado para ganhar ritmo de jogo.

O Fluminense começou melhor, com boa troca de passes no campo de ataque, mas foi prejudicado pelos erros da zaga. O clube das Laranjeiras marcou primeiro, aos 28 do segundo tempo, mas, um minuto depois, levou o gol de empate. Com o resultado deste sábado e a derrota da última quarta-feira para o Boavista, por 2 a 1, são duas partidas seguidas sem vitória pelo Estadual.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Os jogadores agora voltam as atenções para o duelo da próxima terça contra o Arsenal, da Argentina, às 22 horas, no Engenhão, pela primeira rodada do Grupo 4 da Libertadores.

Leia mais:

Imagem de destaque
Ex-Flamengo e Corinthians

Londrina EC anuncia zagueiro campeão do mundo como reforço para 2025

Imagem de destaque
Falou demais

Números do Botafogo contra o Palmeiras contrariam Textor

Imagem de destaque
Entenda

São Paulo joga por R$ 7 milhões e pode ser pivô em título e Z4

Imagem de destaque
Disparada

Corinthians não sente falta de protagonistas e decola com a força do grupo


O JOGO - A primeira chance foi do Fluminense, aos 5 minutos. Após cobrança de escanteio, a zaga cortou e a bola sobrou para Araújo. O atacante dominou na coxa e, com a bola ainda no ar, bateu forte, de primeira. A bola raspou a trave do goleiro Fernando e saiu à esquerda. Aos 26, em boa jogada, Araújo se livrou dos zagueiros e invadiu a área pela esquerda. Ele bateu cruzado, mas a bola mais uma vez raspou a trave e saiu.

Publicidade


A partir da metade do primeiro tempo, os erros da zaga começaram a atrapalhar o Fluminense. O Duque de Caxias, por pelo menos duas vezes, poderia ter chegado ao gol do clube tricolor, mas esbarrou nas finalizações ruins da dupla de ataque. A última boa chance do primeiro tempo foi aos 43 minutos. Souza, que atuou como lateral-direito, trocou de lado para fazer boa jogada pela esquerda. Ele foi até a linha de fundo e cruzou na cabeça de Araújo, sozinho na pequena área, que não conseguiu acertar o gol.


O estreante Thiago Neves voltou para o segundo tempo, ao contrário da expectativa inicial de que somente jogaria 45 minutos. O meia teve boa movimentação e saiu aos 15, aplaudido pela torcida. Aos 14, Souza recebeu passe, ajeitou e bateu forte, de fora da área. Fernando tocou a bola, que bateu no travessão antes de sair. Cinco minutos depois, a primeira boa chance do Duque de Caxias: Juninho recebeu dentro da área, bateu colocado e a bola raspou o travessão.


O gol do Fluminense veio aos 28 minutos. O lateral-esquerdo Thiago Carleto, na esquerda, bateu forte, cruzado, de fora da área, e fez um lindo gol. A bola tocou o travessão antes de entrar, sem chance para o goleiro. Um minuto depois, o empate. Carlos Alberto, também de fora da área, bateu rasteiro, no canto direito. Ricardo Berna tentou, mas não conseguiu alcançar.

Jogadores e torcida do Fluminense reclamaram de um pênalti não marcado em Wellington Nem, no final do segundo tempo. O clube tricolor ainda teve algumas chances antes do apito final, mas não conseguiu o gol.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade