Parecia muito pouco atraente um jogo entre uma equipe sem chance de ir à Libertadores e outra precisando de muito pouco para se confirmar lá. Mas as quase 20 mil pessoas que foram ao Maracanã neste domingo assistiram a uma belíssima partida de futebol. Teve de tudo no Fluminense 5 x 2 Corinthians. Expulsão de técnico, de jogador, virada no placar, defesa de pênalti e gols. Muitos gols.
PRIMEIRA ETAPA PARELHA
Bastou um ataque para o Corinthians mostrar a que veio. Em contra-ataque aos quatro minutos, Renato Augusto avançou pela direita e chutou cruzado. Diego Cavalieri deu rebote e Guerrero, bem posicionado, abriu o placar. Apesar de o jogo seguir equilibrado, foi o time paulista quem continuou levando perigo. Aos 14 minutos, Diego Cavelieri foi pressionado e chutou mal. A bola foi nos pés de Guerrero, e, após o chute, não encobriu o goleiro apenas porque desviou na zaga.
O Corinthians era mais objetivo, enquanto o time das Laranjeiras tentava tocar mais a bola. Aos 35, Fred recebeu cruzamento da direita e testou para o gol, mas foi marcado impedimento do camisa 9. Porém, o Fluminense conseguiria o empate pouco depois. Após cruzamento, desta vez da esquerda, Ralf mandou contra a meta defendida por Cassio.
Leia mais:
'Convivo desde que nasci', diz Vinicius Jr. ao minimizar pressão
Série C de 2025 vai ter quatro paulistas e oito clubes do Nordeste
Neymar compra cobertura de luxo em Dubai por R$ 314 milhões
Endrick se surpreende ao saber que seu nome está na moda
FLU É LETAL
Os times voltaram do intervalo em ritmo forte. Com menos de dez minutos, Malcom quase fez de cabeça, Conca levantou a torcida com chute que foi para fora após desvio, e Guerrero, destaque do Corinthians na partida, teve outras duas chances. Nas duas a bola foi para fora, mas com perigo. Pouco depois, aos oito, Elias teve grande chance, mas Diego Cavalieri fechou o ângulo do volante no chute cara a cara.
Mas se parecia que o Corinthians iria se impor, aos 12 minutos, Edson virou a partida, de cabeça. Ele aproveitou cruzamento de Carlinhos e a briga de Fred no ar para escorar no canto direito. E o centroavante tricolor colocaria fogo na disputa da artilharia com um gol de pênalti aos 19. Descontrolado, o time paulista viu, na sequência, um pênalti ser mal marcado (a falta foi fora da área), Mano Menezes ser expulso e Fred converter mais um.
As esperanças corintianas se renovaram após a expulsão de Marlon, aos 29 minutos. Fabio Santos teve chance de empatar diminuir o prejuízo, mas perdeu pênalti. Menos mal que, na sequência, Danilo aproveitou o escanteio e fez de cabeça, aos 38 minutos. Ainda houve tempo de Diego Cavalieri executar dois milagres nos últimos minutos e Conca fechar o placar com um chute rasteiro aos 46 minutos.