Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Gaúcho 2013

Forlán evita 'tri' de Damião e quebra tabu de 71 anos

LANCEPRESS
06 mai 2013 às 15:34
Publicidade
Publicidade

Eleito o melhor atleta da Copa de 2010 e goleador da Europa pelo Villarreal e Atlético de Madrid nas temporadas 2004/2005 e 2008/2009, o atacante Diego Forlán foi um dos principais destaques da conquista do tricampeonato gaúcho do Internacional e termina a disputa como artilheiro do Gauchão, com nove gols marcados em 13 jogos. O uruguaio venceu uma disputa interna com o centroavante Leandro Damião, que ficou com oito, e impediu o feito histórico do camisa 9, que buscava pela terceira vez seguida o posto.

Ainda assim, Forlán também atingiu um feito histórico. O camisa 7 do Inter também escreveu o seu nome na história do futebol gaúcho, já que desde o início da década de 1940 que um estrangeiro não alcançava a artilharia. O último havia sido o também colorado e argentino Villalba. O) uruguaio ganhou seu primeiro título com a camisa colorada.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


- O time merecia, estou muito feliz. Ganhar os dois turnos e não ter a final é muito bom. O time mereceu ganhar este título

Leia mais:

Imagem de destaque
Segundo colocado

Farei dez vezes se for preciso, eles não estão preparados, diz Vinicius Junior

Imagem de destaque
30 melhores do mundo

Confira ranking completo de jogadores da Bola de Ouro 2024

Imagem de destaque
Saia-justa

Bola de Ouro frustra Vinicius Junior, e Rodri é eleito melhor jogador do mundo

Imagem de destaque
Na 18ª posição

Gabi Portilho, do Corinthians, figura entre as 20 melhores do mundo


Nas duas últimas edições do campeonato estadual, Damião havia sido o goleador (17 gols em 2011 e 11 em 2012). A parceria rendeu 17 gols diretos, além das assistências dadas pelos atacantes. Na final contra o Juventude, ambos passaram em branco no tempo normal. Já nas cobranças de pênalti, Forlán fez o seu. Damião saiu lesionado e pode ser problema para o clube gaúcho na Copa do Brasil, no próximo dia 15, no jogo de volta contra o Santa Cruz.

Forlán voltou a brilhar na temporada de 2013, após meses de ostracismo em 2012. Contratado em julho, o atacante não empolgou nos primeiros 19 jogos, marcando apenas 5 gols. Agora, tem 10 gols marcados em 15 jogos na temporada. A comissão técnica colorada dá uma atenção especial ao ídolo: com um tratamento médico e fisioterápico, o jogador conseguiu superar dores no tornozelo esquerdo e voltar a jogar bem. O uruguaio inclusive toma aulas de pilates para melhorar a parte física e evitar lesões, tudo sob o cuidado do fisioterapeuta colorado, Feliciano Bastos Neto.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade