Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade

FPF anuncia nesta quarta mudanças no campeonato estadual

Redação - Folha do Paraná
05 jun 2001 às 19:59

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

A Federação Paranaense de Futebol (FPF) deve anunciar nesta quarta-feira, em uma reunião na sede da entidade, mudanças na Série Ouro (primeira divisão) do Campeonato Paranaense de 2002. O presidente Onaireves Rolim de Moura pode oficialmente anunciar que Atlético, Coritiba e Paraná Clube disputam apenas a última fase do Estadual e que os clubes da 1ª Divisão vão ganhar incentivos para contornar as ausências dos principais clubes do Estado na competição.

Após o anúncio, Moura vai ter que conversar com a patrocinadora do campeonato estadual, a Rede Paranaense de Comunicação (RPC), que tem contrato até 2004. Se a FPF oficializar a mudança, os patrocinadores devem se reunir para tomar uma posição oficial se continuam ou não com o patrocínio, já que deve ocorrer quebra de contrato. Existe até mesmo a possibilidade da TV se recusar a mostrar a competição sem os três grandes da capital.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


David Reginaldo Netto, da RPC, disse que a emissora ainda não está pensando no campeonato do próximo ano. "Estamos fazendo o balanço do torneio deste ano. Definições vão acontecer apenas quando a FPF nos procurar". Netto explicou que caso a RPC continue patrocinando o paranaense, a parte financeira deve ser recalculada.

Leia mais:

Imagem de destaque
Eliminatórias

Vini Jr erra pênalti, e Brasil cede empate para Venezuela

Imagem de destaque
Com 30 gols

Vinicius Jr vira 'máquina de gerar gols' do Real e lidera ranking europeu

Imagem de destaque
Será que volta?

Dudu segue pessimista mesmo com clamor da torcida por vaga no Palmeiras

Imagem de destaque
Polêmica

Filipe Luis diz que foi comunicado do afastamento de Gabigol no Flamengo


O presidente do Coritiba, Francisco Araújo, explicou que o Clube dos 13 está por trás da organização da Copa Sul-Minas, o que torna esse torneio mais vantajoso para as equipes. "A principal vantagem da Sul-Minas é o financeiro. Além da cota da televisão vamos poder negociar placas e ficar com as rendas. No Paranaense não temos direitos às placas e uma parte da renda fica com o patrocinador".

Existes muitos estudos para compensar a saída do trio de ferro: os clubes que disputarem o estadual podem receber verba de auxílio do Clube dos 13 igual ou superior do Estadual deste ano, além do clube campeão estadual da primeira divisão disputar a Copa do Brasil e participar de um torneio classificatório para entrar na Sul-Minas. Nos moldes atuais somente Atlético, Coritiba e Paraná são convidados do torneio regional.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade