A França é a única dentre as grandes seleções do continente europeu que ainda não conseguiu garantir classificação para a Eurocopa do ano que vem. Nesta sexta-feira, o time francês fez sua parte, ao vencer a Albânia por 3 a 0, mas teve que adiar a comemoração porque, mais cedo, a Bósnia Herzegovina havia goleado Luxemburgo com o placar de 5 a 0.
Com os resultados desta sexta-feira, a França segue na liderança do Grupo D, com 20 pontos, ainda com a Bósnia na sua cola, apenas um ponto atrás. A vaga será decidida na terça-feira, no Stade de France, em confronto direto entre as duas equipes. Os franceses jogam pelo empate.
As duas equipes, podem comemorar desde já, porém, a chance de jogar a repescagem. Isso porque Romênia e Bielo-Rússia empataram em 2 a 2 em Bucareste, nesta sexta, e pararam nos 13 pontos. Ambas, assim, não tem mais como ficar com a segunda colocação do grupo.
Leia mais:
Vini Jr erra pênalti, e Brasil cede empate para Venezuela
Vinicius Jr vira 'máquina de gerar gols' do Real e lidera ranking europeu
Dudu segue pessimista mesmo com clamor da torcida por vaga no Palmeiras
Filipe Luis diz que foi comunicado do afastamento de Gabigol no Flamengo
Os gols da vitória da França sobre a Albânia, nesta sexta-feira, no Stade de France, foram marcados por Malouda, Rémy (ambos no primeiro tempo) e Reveillere.