Num clássico emocionante, Fred e Diego Cavalieri foram decisivos e levaram o Fluminense a mais uma vitória - 1 a 0 sobre o Flamengo -, resultado que deixa o time tricolor cada vez mais próximo do título do Campeonato Brasileiro. Agora, ampliou para seis pontos a vantagem sobre o vice-líder, o Atlético-MG: 59 a 53. Fred fez o único gol do jogo, disputado no Engenhão, chegou a 13 e continua como artilheiro da competição. No final, Diego Cavalieri defendeu pênalti, desperdiçado por Bottinelli.
Mais eficiente no início, com uma equipe superior em talento a habilidade, o Fluminense marcou o gol após um cruzamento perfeito de Deco, que notou a antecipação de Fred à zaga do Flamengo. O atacante concluiu com estilo, com metade do corpo projetado para o lado. Apesar da desvantagem, o Flamengo não se intimidou e pressionou o rival em busca do empate. A diferença é que o Flu dispunha de Fred e
o Fla, de Ibson. O meia esteve duas vezes livre diante de Diego Cavalieri e não conseguiu marcar. Numa delas, o goleiro teve mérito, com uma defesa arrojada.
Leia mais:
Vini Jr erra pênalti, e Brasil cede empate para Venezuela
Vinicius Jr vira 'máquina de gerar gols' do Real e lidera ranking europeu
Dudu segue pessimista mesmo com clamor da torcida por vaga no Palmeiras
Filipe Luis diz que foi comunicado do afastamento de Gabigol no Flamengo
Ainda que o rubro-negro tentasse o tempo todo chegar ao empate, prevalecia a versatilidade do time do Fluminense. Thiago Neves produzia grandes jogadas, com dribles e arrancadas. Teve a seu favor três cobranças de falta. Em duas, a bola bateu na trave. Na outra, Felipe evitou o gol. Enquanto isso, Deco acertava todos os passes e se livrava da marcação com facilidade. Completou neste domingo sua 11.ª partida pelo Flu no Brasileiro, com saldo de nove vitórias e dois empates.
Wellington Nem apostava na correria e estonteava os defensores do Flamengo. Além disso, a equipe contava com Fred e Diego Cavalieri, opostos no espaço que ocupam em campo, mas sintonizados na hora de decidir a favor do líder do Brasileiro. Sem nenhuma grande referência, o Flamengo dependia de uma ou outra boa jogada de Leonardo Moura e de um lampejo de Vagner Love, artilheiro do time com 11 gols.
Aos poucos, contrariando ordem do técnico Abel Braga, o Flu recuou e permitiu novas chances para o Flamengo. Cléber Santana perdeu gol incrível. Logo depois, Nixon, de cabeça, obrigou Cavalieri a se esticar para impedir o empate. Mas ainda faltava outro lance capital antes de o Flu conquistar mais três pontos. Diguinho, que entrara na vaga de Fred, derrubou Wellington Silva na área. A torcida do Flamengo comemorou por antecipação o empate. Subestimou o melhor goleiro do Brasileiro.
No minuto seguinte, Vagner Love completou para o gol, mas em impedimento. O sofrimento dos tricolores acabaria em seguida. O dos flamenguistas reacendeu: o time soma 34 pontos e voltou a ter de conviver com a ameaça de rebaixamento.