O lateral-esquerdo Gabriel Silva está de volta ao Palmeiras. Depois de participar da conquista do Campeonato Sul-Americano Sub-20, disputado no Peru, com a seleção brasileira, o defensor voltou aos treinos e já se colocou à disposição do técnico Luiz Felipe Scolari para ser utilizado no jogo contra o Mogi Mirim, domingo, fora de casa, pelo Campeonato Paulista.
"Conversamos antes do treino e ele falou para eu trabalhar ao máximo. Vou conseguir isso no decorrer dos treinos, mas me coloquei à disposição. É sempre muito bom voltar assim, com o título do Sul-Americana e o time na liderança do Paulistão. Acompanhei todos os jogos de lá e agora preciso correr para conquistar meu espaço", disse.
Apesar de ter sido reserva na seleção sub-20, Gabriel Silva garante estar bem condicionado para defender o Palmeiras. "Não perdi ritmo de jogo. Participei normalmente de todos os treinamentos e joguei em dois jogos, inclusive no último. Voltei bem e agora quero voltar a trabalhar como vinha fazendo e conseguir meus objetivos aqui no Palmeiras", afirmou.
Leia mais:
Vini Jr erra pênalti, e Brasil cede empate para Venezuela
Vinicius Jr vira 'máquina de gerar gols' do Real e lidera ranking europeu
Dudu segue pessimista mesmo com clamor da torcida por vaga no Palmeiras
Filipe Luis diz que foi comunicado do afastamento de Gabigol no Flamengo
Diplomático, Gabriel Silva projetou uma disputa acirrada com Rivaldo e Andrade pela vaga de titular da lateral esquerda do Palmeiras. "Vai ser uma briga sadia, como sempre foi. O Rivaldo é um atleta muito importante taticamente e o Andrade está cheio de vontade para conquistar o seu lugar. Por isso, tenho que trabalhar ainda mais para reconquistar o meu espaço", comentou.